fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Filme sobre a vida de Édith Piaf será exibido no Centro da Juventude em São José

O filme é francês, dirigido por Olivier Dahan, e conta, por meio de um roteiro não cronológico, a vida da famosa cantora Édith Piaf. (Foto: Divulgação/PMSJC)
O filme é francês, dirigido por Olivier Dahan, e conta, por meio de um roteiro não cronológico, a vida da famosa cantora Édith Piaf. (Foto: Divulgação/PMSJC)

A Prefeitura de São José dos Campos exibe nesta quinta-feira (17), às 19h30, o filme “Piaf – Um hino ao amor”. A sessão de cinema, que será no Centro da Juventude (Rua Aurora Pinto da Cunha, 131 – Jardim América), integra a programação especial Março Mês da Mulher.

O filme é francês, dirigido por Olivier Dahan, e conta, por meio de um roteiro não cronológico, a vida da famosa cantora Édith Piaf, desde a sua infância até a sua morte. Uma vida que nunca foi fácil, com muitos problemas e obstáculos. A trilha do longa-metragem é composta por canções originais, gravadas pela própria cantora.

Abandonada pela mãe, Édith foi criada pela avó, dona de um bordel. Dos 3 aos 7 anos de idade fica cega, recuperando-se milagrosamente. Mais tarde vive com o pai alcoólatra, a quem abandona aos 15 anos para cantar nas ruas de Paris. Em 1935 é descoberta por um dono de boate, e neste mesmo ano grava seu primeiro disco. A vida sofrida de Piaf é coroada com o sucesso internacional. Fama, dinheiro, amizades, mas também a constante vigilância da opinião pública.

A exibição do filme será em espaço aberto, ao ar livre e a classificação etária é de dez anos. Não é necessário retirar ingresso ou convite antecipadamente. Em caso de chuva, a atividade será transferida para um ambiente coberto.

A atividade faz parte do novo projeto “Quinta em cena” do Centro da Juventude, que abre espaço para a sétima arte, e vai exibir, gratuitamente, filmes para públicos de todas as idades dentro da programação mensal do espaço.

Mais informações pessoalmente no local ou na Central de Atendimento ao Público do Centro da Juventude, pelo telefone 3932-8600.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo