fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Feriado santo deve reunir milhares de fiéis na Canção Nova

Na sexta-feira santa (25/3), único dia do ano que não há missa, acontece a “Celebração da Paixão do Senhor”, às 15h, e a tradicional encenação da Via-sacra, às 21h. (Foto: Wesley Almeida / Canção Nova)
Na sexta-feira santa (25/3), único dia do ano que não há missa, acontece a “Celebração da Paixão do Senhor”, às 15h, e a tradicional encenação da Via-sacra, às 21h. (Foto: Wesley Almeida / Canção Nova)

Na sexta-feira santa (25), único dia do ano que não há missa, acontece a “Celebração da Paixão do Senhor”, às 15h, e a tradicional encenação da Via-sacra, às 21h

publicidade


A partir desta quarta (23) a Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), deve receber 20 mil fiéis para o Acampamento Semana Santa, com o tema “Jesus amou-nos até o fim” (Jo 13,1), que termina no domingo de Páscoa (27), data mais importante do calendário cristão. No primeiro dia, às 18h, acontece a Procissão do Encontro (das imagens do Senhor dos Passos e de Nossa Senhora das Dores) e o Sermão das Sete Palavras.

Os peregrinos que passarem pelo Vale do Paraíba durante o feriado santo poderão participar de práticas litúrgicas como a “Missa do Lava-pés”, na quinta-feira (24/3), às 20h30, quando a Igreja celebra a Última Ceia e a Instituição da Eucaristia; a tradicional “Celebração da Paixão de Cristo”, na sexta-feira (25/3), às 15h, presidida pelo fundador Comunidade Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib, e a Via-Sacra, às 21h, que recorda o caminho percorrido por Jesus até o calvário; e a Missa da Vigília Pascal e a Bênção do Fogo, no sábado (26/3), às 21h, com a participação do Coral Canção Nova.

Na madrugada de domingo (27/3), às 3h, haverá um momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento, que encerra às 4h30 com a Missa da Ressurreição. No decorrer do dia, os horários da Missa de Páscoa no Santuário do Pai das Misericórdias serão: às 7h, às 9h, às 12h, às 15h e às 18h.

Todos os dias no Centro de Evangelização, para manter o espírito contemplativo próprio dessa época, missionários da Comunidade Canção Nova conduzirão palestras e momentos de oração.

Visitas guiadas
Os fiéis que vierem à Canção Nova poderão fazer uma visita guiada ao Santuário do Pai das Misericórdias, isto é, conhecer a história deste templo (construção, formato, réplica da imagem de Nossa Senhora Pietá) e do mosaico que reproduz a “Parábola do Filho Pródigo” (Lc 15, 11-32).

As visitas acontecem de quarta-feira a sexta-feira às 11h, no sábado às 9h e às 14h e no domingo após a Missa das 7h e às 13h30. Também podem ser agendadas.

Como o Santuário é uma “igreja jubilar”, as pessoas poderão fazer sua peregrinação, entrar pela Porta da Misericórdia e receber uma indulgência plenária neste Ano Santo.

Práticas Litúrgicas da Semana Santa
– Quinta-feira (24/3): às 20h30, no Santuário Pai das Misericórdias, Missa de Lava Pés. Após a Celebração haverá vigília das 22h às 15h do dia seguinte.
– Sexta-feira santa (25/3): às 15h, no Santuário do Pai das Misericórdias, “Celebração da Paixão de Cristo”, presidida pelo fundador Comunidade Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib.
– Missa da Vigília Pascal e a Bênção do Fogo (26/3): às 21h, no Centro de Evangelização, com a participação do Coral Canção Nova. Na madrugada de domingo (27/3), às 3h: Adoração ao Santíssimo Sacramento. Missa da Ressurreição às 4h30.
– Missa de Páscoa (27/3): No Santuário do Pai das Misericórdias, às 7h, às 9h, às 12h, às 15h e às 18h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo