Equipe Renault Sport de Fórmula 1 tem novo visual

Share:
Carro da equipe Renault com novo visual. (Foto: Divulgação)
Carro da equipe Renault com novo visual. (Foto: Divulgação)

A Equipe Renault Sport de Fórmula Um revelou o visual definitivo que a escuderia vai exibir na edição 2016 do Campeonato Mundial de Fórmula 1.

publicidade


A equipe apresentou suas cores características – amarelo ouro e preto – durante um evento exclusivo nas Docklands de Melbourne. Os convidados puderam ver o R.S.16 literalmente surfar nas ondas da praia de Boat Harbour Park, bem perto de Sydney!

Acompanhados pela surfista profissional australiana Ellie-Jean Coffey, os pilotos da Equipe Renault Sport de Fórmula Um, Kevin Magnussen e Jolyon Palmer, participaram de uma filmagem na segunda-feira, às vésperas do Grande Prêmio da Austrália. O show car – para quem estava em dúvida se o carro estaria seco a tempo para a corrida do domingo – foi fixado a uma prancha de 7,5 metros de comprimento através de cabos feitos sob medida. Rebocado até o Oceano Pacífico, ele foi liberado em seguida para enfrentar suas primeiras ondas.

“Tínhamos que revelar o novo visual em Melbourne, mas queríamos fazer as coisas um pouco diferentes desta vez”, comentou Cyril Abiteboul, Diretor Geral da Renault Sport Racing. “Estamos na F1 para conquistar vários pontos nas pistas, mas também chamar muita atenção fora delas. É por isso que tivemos esta ideia. Pelo que sabemos, é a primeiríssima vez que um carro de F1 é visto surfando! Isso tem tudo a ver com o clima australiano e, principalmente, com o espírito aventureiro impregnado nos últimos modelos da gama Renault, como Captur e Kadjar”.

“O preto e amarelo Sirius são cores institucionais da Renault por natureza, mas elas também fazem parte da herança da Renault Sport. Em 1977, o primeiro carro de F1 concebido pela Renault – o RS01 – utilizava estas mesmas cores. Este novo visual presta uma homenagem àquele carro fantástico. Para fazer um link ainda mais tangível entre a Renault Sport Cars e a Renault Sport Racing, também utilizamos as cores para destacar o branco fosco encontrado no Renault Clio R.S. Trophy”.

“Também incluímos alguns toques de modernidade para que o R.S. 16 se destacasse. As cores metálicas vão refletir as luzes durante as corridas noturnas e o “diamante” na traseira do carro corresponde à nossa nova identidade. Já os reflexos dourados destacam nossas grandes ambições”.

“Estamos muito felizes com o novo visual do carro e esperamos que vocês gostem tanto do vídeo quanto tivemos o prazer de produzi-lo!”

Jolyon Palmer e Kevin Magnussen. (Foto: Divulgação)
Jolyon Palmer e Kevin Magnussen. (Foto: Divulgação)