fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Em São José, Qualifica oferece treinamento para instalações hidráulicas

Para participar, é necessário ser morador de São José dos Campos e ter idade mínima de 16 anos. (Foto: Alessandra Jorge/PMSJC)
Para participar, é necessário ser morador de São José dos Campos e ter idade mínima de 16 anos. (Foto: Alessandra Jorge/PMSJC)

O Programa Qualifica, da Prefeitura de São José dos Campos, está com inscrições abertas até o dia 3 de abril para o treinamento na área de hidráulica – Dimensionamento de instalações de água fria. Serão cem vagas e as inscrições podem ser feitas pelo site do programa ou pela central 156.

Para participar, é necessário ser morador de São José dos Campos e ter idade mínima de 16 anos. A inscrição não garante a efetivação da vaga. A seleção vai priorizar pessoas desempregadas e com maior grau de necessidade econômica, apurada com base nas informações fornecidas pelos candidatos no ato da inscrição.
A oficina será realizada no dia 4 de abril, das 19h às 21h, na Casa do Trabalhador (Praça Afonso Pena, 175 – Centro). O objetivo é apresentar aos participantes as inovações do setor e dicas para evitar e como solucionar os principais problemas nas instalações.
 
Qualifica
Desde a criação em 2013, o programa realizou mais de cem cursos nas áreas de serviços, turismo, comércio e indústria, todos realizados em parcerias com as instituições do Sistema S de ensino profissionalizante.
Só em 2015 foram 46 cursos, 30 palestras, treinamentos e oficinas oferecidos gratuitamente, nas áreas:  artesanato, administrativa, estética, gastronomia, ensino de idiomas, indústria, serviços e construção civil. Foram mais de 5 mil vagas disponibilizadas em parceria com SENAI, SENAC, SESI, SEBRAE e ETEP Faculdades.
Informações: Secretaria de Relações do Trabalho/Casa do Trabalhador – Praça Afonso Pena, 175, Centro, pelo telefone (12) 3923-5770 ou pelo site www.sjc.sp.gov.br/qualifica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo