fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Delegação de São José está completa para os Jogos Regionais do Idoso

A competição será em Caraguatatuba. A representação relacionou 152 integrantes em 14 modalidades masculinas e femininas. (Foto: Divulgação/PMSJC)
A competição será em Caraguatatuba. A representação relacionou 152 integrantes em 14 modalidades masculinas e femininas. (Foto: Divulgação/PMSJC)

A Prefeitura de São José dos Campos concluiu as seletivas de mais quatro modalidades para compor a delegação que representará a cidade nos Jogos Regionais do Idoso (Jori). Foram incorporados mais 12 integrantes das equipes de jogos de mesa: truco, buraco, xadrez e dominó.

A competição será de 27 de abril a 1º de maio, em Caraguatatuba. A representação joseense relacionou 152 integrantes em 14 modalidades masculinas e femininas.

Na natação, que já havia selecionado dez atletas (cinco homens e cinco mulheres), ainda restam quatro vagas. São duas no feminino – para as faixas etárias de 75 a 79 e 80 a 84 anos – e outras duas no masculino: 80 a 84 e acima de 85 anos. O interessado deve comparecer à Casa do Jovem (Rua Olivo Gomes, 381, Santana), a partir das 17h30, trajado com touca e sunga (para homens) e maiô (mulheres).

Com 12 duplas masculinas, o dominó teve o maior número de candidatos. Os jogadores que conquistaram a vaga no masculino são João Vicente de Carvalho e Euclides José da Silva. Já a dupla das mulheres é formada por Elisabete de Aguiar Garcia e Suzete Marilda Spindola.

Outra modalidade muito apreciada pelos idosos é o truco, um dos jogos de cartas tradicionais do país. A seletiva foi muito concorrida, com dez duplas na disputa por apenas uma vaga. Anésio Spiguel e Ataíde do Carmo conquistaram o direito de representar São José dos Campos.

No jogo de buraco, as duplas formadas por Clemer Fernandes Faria e Arnaldo Rodrigues (no masculino) e Neusa Maria Pimenta e Aliete Simões (no feminino) se classificaram e defenderão a cidade no Jori. Para a competição de xadrez, estão selecionados os jogadores Caio Brandão e Eni Pereira, que completaram as seletivas dos jogos de mesa.

O professor Norberto Gonçalves, responsável pelo treinamento das equipes na Casa do Idoso Sul, apontou o comprometimento como ponto forte dos esportistas idosos. “Eles gostam de vir para cá e jogar entre si, mas quando eles sabem que vão competir, eu tenho que pedir para eles irem com calma.”

A delegação de São José dos Campos é a atual campeã dos Jogos Regionais do Idoso e disputará o sétimo título em 2016.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo