fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Coreografia de São José busca o tetracampeonato nos Jogos do Idoso

Já foram três títulos consecutivos. A coreografia deste ano é baseada na cultura do nordeste e inspirada nos ritmos do xaxado e frevo. (Foto: Tião Martins/PMSJC)
Já foram três títulos consecutivos. A coreografia deste ano é baseada na cultura do nordeste e inspirada nos ritmos do xaxado e frevo. (Foto: Tião Martins/PMSJC)

Com o passo sincronizado a equipe joseense de coreografia está se preparando para disputar os Jogos Regionais do Idoso (Jori), de 27 de abril a 1º de maio, em Caraguatatuba.

As dançarinas treinam de segunda a sexta-feira, das 17h às 19h30, na Casa do Idoso Sul (Avenida Andrômeda, 2.601, Bosque dos Eucaliptos), com o objetivo de conquistar o tetracampeonato.

Após os três títulos consecutivos desde 2013, o grupo treina com muito afinco para representar a cidade e manter a tradição de delegação mais animada dos jogos, título informal dado a São José dos Campos por parte dos outros municípios.

A coreografia deste ano é baseada na cultura do nordeste e inspirada nos ritmos do xaxado e frevo. Uma das integrantes da equipe, Marlene Bastos Camargo, ressalta o tema escolhido que é muito conhecido dela. “Como parente de nordestinos, é um sonho ver a cultura da minha família representada com tanta alegria. Esta coreografia trouxe recordações muito boas da minha infância.”

Na apresentação joseense, haverá números ao som de trechos de canções interpretadas por ícones da música popular brasileira, como o pernambucano Alceu Valença e a paraibana Elba Ramalho. Portanto, não vai faltar animação e muitos sorrisos quando as dançarinas joseenses entrarem em cena no Litoral Norte.

O sentimento de coletividade e respeito é muito grande entre as componentes da equipe. Todas se sentem muito à vontade com o coordenador e coreógrafo Norberto Ricardo Gonçalves, carinhosamente chamado por elas de Nonô.

“Para nós, ele é como um filho, ele nos trata como mãezonas dele”, declara Cybelle Loureiro Mendes Campos, que mora no Parque Industrial e pertence à equipe desde 2013. Naquele ano, a coreografia foi baseada no grupo Olodum e ganhou medalha de prata na final estadual dos Jogos do Idoso, realizada em Santos. Foi uma conquista que ficou guardada como lembrança mais querida pela equipe, que gosta de trabalhar ritmos brasileiros, como samba, pagode e danças folclóricas.

Como a maioria da equipe está junta há alguns anos, o entrosamento é muito bom na hora da competição. Cybelle diz que a vontade de vencer parece ainda maior. “Estamos em busca do tetra.

Caraguá nos traz sorte. E todo ano os demais idosos esperam a cidade para agitar todo mundo.”
A delegação de São José dos Campos é a atual campeã dos Jogos Regionais do Idoso e tentará obter o sétimo título. Toda a estrutura para treinos e competição é mantida pela Prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo