fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Confira programação do Parque Vicente Aranha em São José

o Parque Vicentina Aranha preparou uma Sessão Especial de Cinema ao Ar Livre, onde os frequentadores poderão opinar sobre qual filme entrará em cartaz. (Divulgação)
O Parque Vicentina Aranha preparou uma Sessão Especial de Cinema ao Ar Livre, onde os frequentadores poderão opinar sobre qual filme entrará em cartaz. (Divulgação/AJFAC)

Em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, que acontece no próximo dia 2 de Abril, o Parque Vicentina Aranha realiza a terceira edição da Sessão de Cinema Inclusiva para Especiais.

A data, criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2008, visa despertar maior atenção social e governamental para o espectro do autista. Nesta sexta (01) às 15h será exibido o filme Toy Story I na Sala de Leitura Réginaldo Poeta.

A escolha do título foi sugerida pelos familiares e acompanhantes das crianças em uma pesquisa realizada pelo Parque na segunda Sessão Inclusiva. Iremos rever personagens inesquecíveis como o cowboy Woody, Buzz Lightyear e o Sr. Cabeça de Batata, que a mais de 20 anos permeiam o universo infantil.

No domingo (3) às 10h30 a Banda Amplitude Valvulada apresenta o show Blues e Maresia no Projeto Música no Parque. O espetáculo retrata o panorama dos mais de dez anos de carreira da Amplitude Valvulada, banda de Caraguatatuba que se firmou como referência do blues e rockabilly no Brasil.

O grupo possui dois CDs lançados e um repertório com canções irreverentes, sem perder a sonoridade e o sentimento característico do blues tradicional.

O Projeto Cinema no Parque exibe na próxima terça-feira (5) às 19h o drama nacional Flores Raras (2013), dirigido por Bruno Barreto, baseado no livro Flores Raras e Banalíssimas, de Carmen L. Oliveira. O enredo é inspirado em uma história de amor real entre a poetisa americana Elizabeth Bishop e arquiteta brasileira Lota de Macedo Soares.

Ambientado em Petrópolis nos anos 50 e 60, quando a Bossa Nova explodia e Brasília era construída e inaugurada, o longa acompanha a história dessas duas grandes mulheres e suas trajetórias inversas. No elenco, Miranda Otto, Treat Williams, Tracy Middendorf e Glória Pires.

Depois de ser o grande vencedor do Oscar 2016, com dez estatuetas consagradas pelo longametragem Mad Max: Estrada da Fúria (2015), o Parque Vicentina Aranha preparou uma Sessão Especial de Cinema ao Ar Livre, onde os frequentadores poderão opinar sobre qual filme entrará em cartaz.

O público poderá escolher pela internet um dos quatro filmes da saga e o vencedor será exibido no sábado (16) às 19h. A votação será realizada na página do Facebook do Parque a partir do dia 01 até 14 de abril às 12h. O filme vencedor será anunciado na sexta-feira (14), no período da tarde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo