fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Times rebaixados, jogo parado em Taubaté e definições na última rodada da Série A2 do Paulista

A 18ª rodada do Paulistão A2 Itaipava, disputada nesta quarta-feira (30) foi emocionante. Não definiu mais nenhum classificado, embora tenha deixado o Batatais virtualmente com a quinta vaga. Por outro lado, o Bragantino manteve a liderança e cinco times estão matematicamente rebaixados.

A falta de energia elétrica interrompeu o jogo entre Taubaté e Mirassol, que vai ser terminado nesta quinta-feira (31) à tarde. As definições ficaram mesmo para a última rodada classificatória, marcada para o domingo (3), a partir das 10h.

O Bragantino manteve a liderança, com 38 pontos, porque fez 1 a 0 em cima do Rio Branco, em Americana, e o São Caetano ficou com 36 após vencer fora o Monte Azul, por 2 a 0. O Batatais praticamente se garantiu com 30 pontos, em quinto lugar, mesmo tendo perdido em casa para o Penapolense, por 2 a 1. Acontece que haverá na última rodada o confronto entre Guarani e Barretos e o Batatais tem um saldo de gols de 15, bem superior aos concorrentes diretos: 5 do Guarani e 1 do Velo Clube.

Jogo parado no Joaquinzão

Aos 44 minutos do primeiro tempo Taubaté e Mirassol empatavam sem gols no estádio Joaquinzão, no Vale do Paraíba, quando duas torres de iluminação entraram em pane. Não houve retorno da luz, tanto que o final do primeiro tempo e todo o segundo tempo vão ser completados nesta quinta-feira, a partir das 15 horas. Os dois times já estão classificados, mas brigam pela terceira posição. O Mirassol, com o empate, teria 34 pontos, contra 32 do Taubaté.

Com vitórias, dois times voltaram ao G8 – zona de classificação. O Barretos, em casa, fez 1 a 0 no Marília e chegou aos 29 pontos, em sexto lugar. O Santo André foi para sétimo, com 28, ao vencer o Velo Clube por 1 a 0, em Rio Claro. O oitavo colocado, com 27 pontos, é o União Barbarense, mesmo tendo perdido para o Juventus, por 1 a 0, na Rua Javari.

Dois clubes saíram do G8: Guarani e Velo Clube, com 27 pontos, e respectivamente, nas nona e décima posições. O time de Campinas tem mais chances de se garantir no confronto direto com o Barretos. O Velo Clube vai ter que ganhar do Penapolense, ameaçado pelo descenso em Itápolis e torcer contra seus concorrentes mais diretos.

Os rebaixados e os ameaçados

Estes resultados confirmaram cinco times rebaixados: Rio Branco e Marília, com 14 pontos; Atlético Sorocaba 15; Independente 16 e Monte Azul 17. Neste momento, com 20 pontos, o sexto rebaixado seria o Penapolense.

Também estão ameaçados o Paulista, com 21, e a Portuguesa, com 23 pontos. O Paulista enfiou 5 a 0 no Independente, em Jundiaí, enquanto a Portuguesa fez 2 a 0 sobre o Votuporanguense em Votuporanga. Na última rodada, a Portuguesa só precisa de um empate no Canindé contra o rebaixado Sorocaba. O Paulista vai atuar fora com o Santo André, que briga pela classificação.

Confira os resultados da 18ª rodada  da Série A2:

Votuporanguense 0x2 Portuguesa
Juventus 1×0 União Barbarense
Rio Branco 0x1 Bragantino
Paulista 5×0 Independente
Velo Clube 0x1 Santo André
Barretos 1×0 Marília
Batatais 1×2 Penapolense
Taubaté 0x0 Mirassol *
* Este jogo foi paralisado aos 44 minutos do primeiro tempo por falta de energia elétrica. Será completado nesta quinta-feira a partir das 15h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo