fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Centro Universitário Senac abre inscrições para o Vestibular do 2º semestre em Campos do Jordão

Além de usufruírem da estrutura de qualidade, disponível no campus Campos do Jordão, os alunos também são inseridos em atividades que acontecem em conjunto com empresários da região. (Foto: PortalR3)
Além de usufruírem da estrutura de qualidade, disponível no campus Campos do Jordão, os alunos também são inseridos em atividades que acontecem em conjunto com empresários da região. (Foto: PortalR3)

O Centro Universitário Senac – Campos do Jordão abre nesta segunda-feira, 14, as inscrições para o Vestibular do 2º semestre nos cursos Tecnologia em Gastronomia e Tecnologia em Eventos, ambos com dois anos de duração.

O curso de gastronomia acaba de conquistar nota máxima na avaliação do MEC, isto significa que o curso possui excelente qualidade; e o curso de eventos é novidade no portfólio da instituição. Integrado ao hotel-escola, o campus oferece aos alunos a oportunidade de desenvolver suas competências em situações reais e, assim, chegarem melhor preparados ao mundo do trabalho. Os dois cursos são no período noturno, possibilitando ao aluno aliar o trabalho à formação.

Além de usufruírem da estrutura de qualidade, disponível no campus Campos do Jordão, os alunos também são inseridos em atividades que acontecem em conjunto com empresários da região. Além disso, são incentivados a participar de projetos de iniciação científica que estimulam a criatividade, como o desenvolvimento de novos produtos, por exemplo, a partir de ingredientes característicos da região. A participação próxima à comunidade resulta também em atividades de extensão que inserem os alunos em situações de ensino-aprendizagem com os temas gastronomia e sustentabilidade nas escolas públicas da cidade.

Para complementar a atuação nas áreas de hospitalidade, a novidade Tecnologia em Eventos forma profissionais para atuar de maneira empreendedora no planejamento, na organização, execução e avaliação de diversos tipos de cerimônias: sociais, esportivas, culturais, científicas, artísticas, corporativas, gastronômicas, turísticas. Durante o curso, os alunos serão desafiados a desenvolver eventos em diferentes formatos, ambientes, públicos, períodos e prazos. Eles também terão a chance de realizar visitas técnicas em diferentes locais para reconhecerem as principais características que compõem a produção de um evento, além de ter contato com cenários e oportunidades que movimentam o mercado atualmente.

Para se inscrever – os candidatos devem acessar o site www.sp.senac.br/vestibular​, checar as vagas disponíveis, preencher a ficha de inscrição on-line, pagar a taxa no valor de R$ 50 e optar em realizar uma prova de redação ou utilizar a nota de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Nota máxima do MEC – o Centro Universitário Senac conquistou nota 5 na avaliação do Ministério da Educação (MEC) para os cursos presenciais e a distância – segundo dados do e-MEC, atualmente, cerca de 3% das instituições superiores do país possuem a nota. O Centro Universitário Senac está entre elas. Essa classificação atesta a excelência da instituição, que há mais de 25 anos trabalha para desenvolver o potencial empreendedor no processo de aprendizado, aliando teoria à prática e proporcionando a internacionalização do conhecimento por meio de parcerias institucionais.

Parcelamento Senac – a opção de parcelamento das mensalidades permanece no segundo semestre, e os candidatos aprovados no processo seletivo poderão aplicar-se para o Programa de Parcelamento Estudantil Senac. Para serem elegíveis, devem comprovar renda familiar per capita de até quatro salários mínimos – até 2,5 salários mínimos per capita é possível parcelar 80% do valor da semestralidade e de 2,5 a 4 salários mínimos, 50%. No programa, o valor correspondente a cada semestralidade do curso será parcelado em 12 vezes, sendo seis parcelas com vencimento no decorrer do semestre letivo no qual o aluno estiver matriculado e seis parcelas com vencimentos mensais imediatamente após o término do curso.

Centro Universitário Senac

O Senac São Paulo atua há mais de 25 anos no ensino superior, atendendo todo o Estado de São Paulo com cursos presenciais e a distância nas modalidades de graduação, pós-graduação e extensão universitária. Os cursos abrangem as áreas de arquitetura e urbanismo, beleza e estética, comunicação e artes, desenvolvimento social, design, educação, eventos e lazer, gastronomia, gestão e negócios, hotelaria e turismo, meio ambiente, segurança e saúde no trabalho, moda, saúde e bem-estar, e tecnologia da informação.

Para os cursos presenciais de graduação, o Centro Universitário Senac dispõe de três campi, em Santo Amaro, na capital, Águas de São Pedro e Campos do Jordão, no interior, que funcionam integrados aos hotéis-escola GRANDE HOTEL SÃO PEDRO e GRANDE HOTEL CAMPOS DO JORDÃO, além do Senac Tiradentes, que oferta cursos na área de saúde. Cursos de pós-graduação e extensão universitária são oferecidos nas unidades de todo o Estado, reunindo modernos ambientes educacionais para cursos presenciais. A instituição também oferece títulos a distância nas três modalidades de ensino.

As diferentes opções de cursos e espaços completamente instrumentalizados subsidiam a aprendizagem na prática, promovendo a integração de diferentes conhecimentos e possibilitando aos egressos a incorporação de tais competências à sua trajetória pessoal e profissional.

Serviço:

Inscrições para o Vestibular 2º semestre 2016 do Centro Universitário Senac – Campos do Jordão

Período: 14/3/2016 a 7/8/2016

Taxa de inscrição: R$ 50

Inscrições pelo site: www.sp.senac.br/vestibular​

Informações: 0800 883 2000

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo