fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Atletas de São José integram Seleção Brasileira de Rugby

A modalidade Sevens, disputada por sete atletas por equipe, é a que fará parte dos Jogos Olímpicos em agosto, no Rio de Janeiro. (Foto: Divulgação/PMSJC)
A modalidade Sevens, disputada por sete atletas por equipe, é a que fará parte dos Jogos Olímpicos em agosto, no Rio de Janeiro. (Foto: Divulgação/PMSJC)

Os jogadores e irmãos Lucas e Moisés Duque, do São José Rugby, entram em campo no fim de semana para defender o Brasil. Neste sábado (12) e domingo (13), o time verde e amarelo disputa a sexta etapa do Circuito Mundial de Sevens, em Vancouver, no Canadá.

A Seleção Brasileira de Rugby é uma das convidadas desta etapa. A modalidade Sevens, disputada por sete atletas por equipe, é a que fará parte dos Jogos Olímpicos em agosto, no Rio de Janeiro.

Na etapa de Vancouver, as 16 seleções estão divididas em quatro grupos: A (Fiji, Quênia, Samoa e Portugal), B (Austrália, País de Gales, Rússia e Canadá), C (África do Sul, Argentina, Escócia e Brasil) e D (Estados Unidos, Nova Zelândia, França e Inglaterra).

O selecionado nacional caiu na chave com três seleções top 10 do ranking mundial. Os sul-africanos estão em terceiro lugar, os argentinos em quinto, e os escoceses em nono. Já os brasileiros ocupam a 42ª colocação.

No primeiro dia, as equipes se enfrentam dentro dos grupos. No domingo, as duas melhores seleções de cada chave disputam os oito primeiros lugares da etapa canadense. As demais medem forças para definir da 9ª à 16ª posição.

A estreia brasileira será sábado, às 14h50, contra a Argentina. Depois, às 18h, o time enfrenta a África do Sul. E a maratona do dia termina contra a Escócia, às 21h50.

Este é o primeiro desafio depois do America’s Cup, disputado no rugby tradicional (15 jogadores por time). Brasil e Argentina encerraram a copa no Estádio Martins Pereira, em que os Pumas se tornaram campeões ao derrotar os Tupis por 42 a 7.

Mesmo com o revés, os brasileiros tiveram uma performance surpreendente, em que os irmãos Duque foram determinantes, ao terminar o torneio em quinto lugar, à frente do Chile, e anotar uma vitória histórica contra os Estados Unidos por 24 a 23. A seleção norte-americana foi a vice-campeã, seguida por Canadá e Uruguai.

Moisés foi um dos jogadores que mais atuou na competição continental e está feliz em poder participar da longa sequência de partidas. “Ser testado constantemente contra os melhores é o que todo atleta de alto nível busca.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo