fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Artistas de Caraguá são selecionados para etapas do Mapa Cultural Paulista

Obras de Edna Lins. (Foto: JC Curtis/Fundacc)
Obras de Edna Lins. (Foto: JC Curtis/Fundacc)

Artistas de Caraguatatuba, inscritos no Mapa Cultural Paulista, programa da Secretaria de Estado da Cultura, executado pela Abaçaí – Cultura e Arte – Organização Social de Cultura, que tem como objetivo identificar, valorizar e promover o intercâmbio da produção artística no estado de São Paulo, foram selecionados para as fases Estadual e de Circulação, que ocorrerá ao longo do ano. As primeiras fases do Mapa, Municipal e Regional, foram realizadas em 2015.

Os artistas que representarão a cidade e a região administrativa de São José dos Campos são: André Edney (Desenho de Humor) com as caricaturas “Celebridades 1, 2 e 3” e Edna Lins (Artes Plásticas) com as obras  “Captação da água da Chuva”,  “O Banho de Caneca” e “Crise Hídrica”, na Expressão Artes Visuais; Alexandre Nunes (Solista) com “Astúrias”, “Bakianinha” e “Prelúdio”, na expressão Música Instrumental; e Carla Terra (Conto) com a obra “A Morte do Ateu”, na expressão Literatura.

Na fase Estadual, todos os selecionados da fase Regional participam de um evento na cidade de São Paulo, com o intuito de ampliar a visibilidade às obras, dos artistas participantes e do programa. Para cada uma das expressões, será promovido um encontro entre os participantes, profissionais do júri correspondente e profissionais convidados, contribuindo no caráter informativo, fomentando a produção cultural de todo o território paulista.

Na Circulação, os artistas ou grupos das expressões Canto Coral, Música Instrumental, Teatro e Dança, circulam pelo estado de São Paulo a fim de exporem suas produções. A circulação das produções das áreas de Literatura, Vídeo e Artes Visuais será realizada por meio da publicação e divulgação dos seguintes produtos culturais: antologia, catálogo, cds e dvds elaborados pela Abaçaí Cultura e Arte. Estes serão distribuídos aos artistas selecionados, bem como aos equipamentos públicos em municípios do estado de São Paulo.

Em Caraguá, o Mapa Cultural é realizado pelo Governo Municipal, por meio da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba. Mais informações: (12) 3897.5661.

Confira abaixo os selecionados:

Artes Visuais

Categoria Artes Plásticas: Edna Lins – Obras “Captação da água da Chuva”, “O Banho de Caneca” e “Crise Hídrica”

Categoria Desenho de Humor: André Edney – Caricaturas “Celebridades 1, 2 e 3”

Literatura

Categoria Conto: Carla Terra – Obra “A Morte do Ateu”

Música Instrumental

Categoria Solista: Alexandre Nunes – Obras “Astúrias”, “Bakianinha” e “Prelúdio”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo