fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

ACIT: 117 anos participando da história de Taubaté

Nesse dia 4 de março, a Associação Comercial e Industrial de Taubaté completa 117 anos, desde sua fundação por Felix Guisard, que liderou um grupo de comerciantes para enfrentar as dificuldades apresentadas diante do cenário instalado com a crise do café, em 1899.

A história da ACIT está totalmente ligada à história do desenvolvimento de Taubaté, sendo figura importante nos diversos períodos econômicos vivenciados pelo país.

Com a intenção de estimular o associativismo e o empreendedorismo, o papel da Associação é ser um agente de desenvolvimento social, sempre em defesa da classe empresarial, oferecendo serviços que atendam as necessidades e anseios desse público, para fazer com que a cidade se mantenha no topo da lista entre os municípios que são referência em comércio, indústria e prestação de serviços.

Como uma das Associações Comerciais mais antigas do país, a ACIT procura estar sempre à frente, inovando e se atualizando num mundo cada vez mais tecnológico e com informações que correm à velocidade da luz.

A nova diretoria, que assumiu a ACIT no início desse ano, tem o desafio de trazer para o associado serviços que oferecem a busca da excelência na prestação dos serviços e estimulam a criatividade num momento de instabilidade econômica e política. É função da ACIT mostrar ao empresário as possibilidades de manter seu negócio vivo e rentável, com soluções práticas e viáveis. Por isso, para esse ano o planejamento estratégico da instituição tem um grande foco em pesquisas de opinião, para nortear as ações de acordo com os anseios e necessidades, e também a capacitação dos recursos humanos, para deixar as pessoas qualificadas para o mercado podendo, assim, oferecer melhor atendimento ao seu público final. Aliás, capacitação faz parte da história da ACIT desde seu primeiro ano de existência, quando foi anunciada a criação do primeiro curso noturno sobre Direito e Geografia Comercial, naquela época já preocupada em oferecer treinamento para o mercado.

“A ACIT hoje é consolidada porque por aqui passaram grande nomes, empresários com visão empreendedora, que enxergaram a necessidade de união para o fortalecimento de nosso comércio. É um desafio diário manter esse legado num cenário econômico desfavorável, em momentos de crise e buscando soluções para atender a demanda de cada associado. Mas essa é a hora de nos mantermos unidos para vencer e nos mantermos no topo, fazendo com que a ACIT possa comemorar mais 117 anos dessa importante existência para nossa cidade.” ressalta José Saud, o 19º presidente à frente da ACIT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo