fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Tricolor vence e Ponte Preta encerra jejum na abertura da 6ª rodada

abola na redeA sexta rodada do Paulistão foi inaugurada, nesta quarta-feira, com sete partidas. O São Paulo venceu mais uma e confirma a reação na competição. Por outro lado, o Corinthians empatou o segundo jogo seguido em sua passagem pelo interior. Outros destaques foram Ponte Preta e Capivariano, que venceram a primeira, além do Linense, que fez outra vítima e tirou o Santos da zona de classificação do Grupo A.

Com gols de Michel Bastos e Rodrigo Caio, o São Paulo não foi brilhante, mas superou o Novorizontino, por 2 a 0, no Pacaembu, na capital paulista. A vitória colocou o time paulistano na zona de classificação do Grupo C, com dez pontos na vice-liderança. O clube do Morumbi perde para a líder Ferroviária nos gols marcados: 10 a 8. O time de Novo Horizonte é o único que ainda não venceu. Tem quatro pontos, na lanterna do Grupo B e última posição geral, com quatro pontos.

Depois de vencer os quatro primeiros jogos, o Corinthians chegou ao segundo empate consecutivo. No Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, o alvinegro arrancou empate com o São Bento, por 1 a 1, com um gol de André no final. O resultado mantém o time na liderança do Grupo D e primeira colocação geral, com 14 pontos. O time sorocabano, que marcou com Rossi, é líder do Grupo A, com dez pontos.

A Ponte Preta finalmente conquistou a primeira vitória na competição. Na estreia do técnico Alexandre Gallo, o time de Campinas foi até Osasco e bateu o Audax, por 3 a 1. Felipe Azevedo (duas vezes) e Tiago Alves anotaram os gols dos visitantes, que saltaram para a vice-liderança do Grupo B, com seis pontos, deixando a zona de rebaixamento. O clube da Grande São Paulo é o terceiro colocado do Grupo C, com nove pontos.

O Linense continua voando baixo. O time de Lins goleou o Água Santa, por 4 a 0, no Estádio Gilberão, em casa. Artilheiro do Paulistão, Willian Pottker marcou dois gols e chegou a seis no total. Thiago Humberto e Anderson Aquino completaram o placar para os donos da casa, que ocupam o segundo lugar do Grupo A, com dez pontos. Um a frente do Santos, terceiro colocado que recebe o Mogi Mirim nesta quinta. O time de Diadema, por sua vez, é o vice-líder do Grupo D, também com dez.

O Red Bull Brasil encerrou sua série de três derrotas consecutivas e bateu o Botafogo, por 2 a 0, em pleno Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Edmilson e Breno Lopes anotaram os gols do time de Campinas, que respira na quarta colocação do Grupo D, com sete pontos. Os mandantes, em compensação, estão na quarta posição do Grupo A, com seis pontos.

O Capivariano precisou de seis jogos para conseguir sua primeira vitória. O time de Capivari venceu o São Bernardo, por 2 a 0, na Arena Capivari. Bonfim e Romão, ambos de cabeça, marcaram para os donos da casa, que ainda continuam em situação delicada, na lanterna do Grupo C e em penúltimo na classificação geral, com quatro pontos. O clube do ABC paulista estacionou nos seis pontos e caiu para o terceiro lugar do Grupo B e para a zona de rebaixamento, na 15ª colocação.

No último jogo da noite, o Rio Claro venceu o Oeste, por 2 a 1, no Estádio dos Amaros, em Itápolis. A partida teve cerca de uma hora de atraso por falta de energia no local. Romarinho e Léo Costa marcaram os gols dos visitantes, que ocupam o último lugar do Grupo D, com sete pontos. Os donos da casa fizeram com Marcelinho Paraíba e ocupam lanterna do Grupo A, com cinco pontos, na 16ª posição, na zona de degola.

Além do Santos, o Palmeiras também entra em campo nesta quinta-feira buscando encerrar a sequência de jogos sem vencer no torneio. O adversário será o XV de Piracicaba, que estreará o técnico Narciso. Confira as informações da rodada:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo