fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté lança hotsite “Xô Mosquito”

Para ajudar nas ações de prevenção e combate ao Aedes aegypti, a Prefeitura de Taubaté criou o hotsite xô mosquito. A ferramenta de divulgação pela internet é uma modernização do hotsite anterior, até então focado na dengue. Este ano o Aedes aegypti traz o risco de proliferação dos vírus da dengue, zika e chikungunya.

A população pode acessar o hotsite a partir do portal da Prefeitura de Taubaté (www.taubate.sp.gov.br).

Podem ser encontradas neste endereço dicas sobre o mosquito e as doenças, vídeos, orientações em geral e um mapa da cidade com o registro da  ADL (Análise de Densidade Larvária) de janeiro. Também estão disponibilizados formulários com denúncias a serem encaminhadas ao CAS (Controle de Animais Sinantrópicos) e com notificações de casos suspeitos.

Até a próxima semana deve ficar pronto o mural virtual com as imagens dos agentes do CAS responsáveis pelo combate ao mosquito. A divulgação das imagens serve para ajudar a população a identificar os agentes e permitir a entrada das equipes para a fiscalização das residências.

Balanço da Vigilância Epidemiológica de Taubaté indica o registro de 191 casos positivos autóctones e um caso importado de dengue este ano. Entre janeiro e 18 de fevereiro, foram 949 notificações de casos suspeitos, das quais 191 deram negativo e 566 aguardam o resultado de exames. O número é 81,13% superior ao registrado no mesmo período do ano passado (106 casos confirmados).

O balanço também inclui 10 notificações suspeitas de zika vírus, com um caso positivo importado, seis casos descartados e outros três aguardando exames.

Já em relação à chikungunya, são três casos suspeitos, todos eles aguardando o resultado dos exames.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo