fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Sesc Taubaté oferece oficinas diversas sobre Cultura Indiana

O Sesc Taubaté promove no próximo sábado, dia 27, a partir das 10h, atividades que expressam um pouco da diversificada cultura indiana por meio da culinária, rituais e dança.

Abrindo a programação, às 10h, a Culinária Indiana, traz exóticas receitas com os temperos especiais e sabores excêntricos dessa cozinha tão exportada pelo mundo. A oficina será conduzida pela cozinheira ayurvédica, Lalita Garcia Soares, que irá preparar uma receita salgada, um doce e uma bebida refrescante, tradicionais da culinária indiana.

A oficina de mandala Kolam, às 15h, apresenta um ritual diário realizado pelas mulheres da Índia em frente às suas casas, em um ato de meditação e concentração onde são desenhadas mandalas coloridas no chão com o objetivo de atrair a prosperidade, saúde, alegria, amizade e sabedoria, bem como expressar uma homenagem diária à convivência harmoniosa.

Mais tarde, às 16h, o Grupo Prema, apresenta o espetáculo de dança Orè Yèyè o, Oxum Tarangam, inspirado na dança clássica indiana e na cultura popular brasileira. A apresentação será seguida de um bate-papo sobre o espetáculo e os costumes e cultura da Índia.

As atividades são gratuitas e fazem parte do projeto Nós e os Outros, que visa apresentar expressões culturais de povos que vivem no Brasil e mantêm suas tradições por meio da dança, literatura, música, artesanato e culinária.

Culinária Indiana

Dia 27, sábado, às 10h

Kolam

Dia 27, sábado, às 15h

Oré Yèyè o, Oxum Tarangam

Dia 27, sábado, às 16h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo