fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José terá cinco delegadas na Conferência Nacional de Mulheres

A Conferência será realizada entre os dias 10 e 13 de maio, em Brasília-DF (Foto: Divulgação/PMSJC
A Conferência será realizada entre os dias 10 e 13 de maio, em Brasília-DF (Foto: Divulgação/PMSJC

A cidade de São José dos Campos terá cinco delegadas como representantes na Conferência Nacional de Mulheres (CNPM), que será realizada entre os dias 10 e 13 de maio, em Brasília (DF).

A eleição ocorreu durante a 4ª Conferência Estadual para Mulheres (CEPM), ocorrida nesta semana em Atibaia (SP): segunda (15) e terça-feira (16).

As delegadas eleitas foram: Ângela Silva (Núcleo da Marcha Mundial das Mulheres), Laura Maria Marrocco Nogueira (Centro Dandara de Promotoras Legais), Rosângela Leite Jorge (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e Mulheres na Luta pela Vida – Apoio às mulheres com câncer) e Lucila Roberta Vieira (Movimento LGBT), da sociedade civil.

A Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, da Prefeitura de São José dos Campos, representará o poder público.

O encontro em Atibaia teve como tema “Mais direitos, participação e poder para as mulheres” e quatro eixos temáticos.

Durante a Conferência Estadual, as mulheres elegeram as diretrizes e prioridades para as políticas públicas de gênero no estado de São Paulo e que, agora, serão levadas e defendidas na Conferência Nacional. Se aprovadas, essas prioridades farão parte do Plano Nacional de Políticas para as Mulheres.

As Conferências são espaços públicos de debates democráticos, nos quais o poder público e a sociedade civil abordam, discutem e elegem as questões de grande relevância, por meio da avaliação e proposição de diretrizes para formulação de políticas públicas para as mulheres.

Mais informações sobre as políticas públicas para as mulheres, realizadas pela Prefeitura de São José dos Campos, pelo telefone 3932-8613, na Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para as Mulheres, da Secretaria de Promoção da Cidadania.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo