fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Parque da Cidade em São José lança página na internet

O Parque da Cidade fica na Avenida Olivo Gomes, 100, em Santana, região norte, e funciona diariamente das 6h às 20h. (Foto: Tião Martins/PMSJC)
O Parque da Cidade fica na Avenida Olivo Gomes, 100, em Santana, região norte, e funciona diariamente das 6h às 20h. (Foto: Tião Martins/PMSJC)

O website do Parque da Cidade Roberto Burle Marx foi lançado nesta semana: www.parquedacidadesjc.com.br. A página é uma nova ferramenta para aproximar a população das atividades e atrativos do parque, que em 2016 completa 20 anos.

Com uma interface simples e objetiva, o site traz notícias sobre a programação de eventos, dicas sobre equipamentos e serviços disponíveis, horários de funcionamento, regulamento e seções dedicadas a contar um pouco da história do vasto patrimônio arquitetônico, paisagístico, artístico e ambiental abrigado pelo Parque da Cidade.

O site tem ainda uma galeria de fotos que destaca as belas paisagens do Parque, suas edificações históricas e a diversidade de espécies da flora e da fauna silvestre. O internauta encontrará também recursos para postar comentários, curtir páginas e compartilhar notícias nas redes sociais.

O objetivo deste novo canal é dinamizar a comunicação com o visitante, conforme explica o Secretário interino de Meio Ambiente. “Além das melhorias em andamento na infraestrutura do Parque e o incremento da programação, entendemos que é primordial estabelecer um canal digital para divulgação do Parque e com informações úteis para os visitantes”, destacou.

No ano em que comemora duas décadas de criação, o Parque da Cidade terá concluídas algumas melhorias, executadas com recursos do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). Estão previstas novas estações de convivência contendo sanitários comuns e adaptados, fraldário, bicicletário e área de alimentação; ampliação das zonas de internet gratuita, novos bancos, mesas para piqueniques e lixeiras, que serão distribuídos em todo o Parque.

A residência Olivo Gomes, que passa por um processo de reforma e manutenção, será reaberta à visitação. Em 2015, o Parque teve a segurança reforçada pela Guarda Civil Municipal, a demarcação de novas trilhas para pedestres e ciclistas e a inauguração do maior Parque Canino do Brasil.

O Parque da Cidade fica na Avenida Olivo Gomes, 100, em Santana, região norte, e funciona diariamente das 6h às 20h.

Parque da Cidade

O Parque da Cidade “Roberto Burle Marx”, criado em 1996, foi parte do complexo formado pela Tecelagem Parahyba a Fazenda Santana do Rio Abaixo, e está inserido em uma Zona Especial de Proteção do Patrimônio Histórico, Paisagístico e Cultural (Lei Municipal 6493/04).

Com uma vasta área verde de aproximadamente um milhão de metros quadrados, abriga obras arquitetônicas da década de 50, assinadas pelo arquiteto Rino Levi, e o tratamento paisagístico de Roberto Burle Marx, formando um dos mais importantes trabalhos da arquitetura moderna brasileira, que conferem ao Parque da Cidade reconhecimento internacional.

O Parque da Cidade movimenta um público anual de cerca de 1 milhão de pessoas e sedia atividades de educação ambiental, saúde, esporte, cultura e ações de cunho social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo