fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Santos goleia no Pacaembu e volta a liderança do grupo

abola na redeSantos manteve a invencibilidade no Paulistão Itaipava, na noite desta quinta-feira (25), ao vencer o Mogi Mirim por 2 a 0 no Estádio Pacaembu pela sexta rodada. Joel, que substituiu o artilheiro Ricardo Oliveira, marcou seu primeiro gol com a camisa alvinegra.

Com a vitória, o Santos chegou aos 12 pontos e assumiu a liderança isolada do Grupo A, passando São Bento e Linense. Por outro lado, o Mogi Mirim estacionou nos sete e é o quarto colocado do Grupo D.

O Santos iniciou a partida com muito mais posse de bola, enquanto o Mogi Mirim marcava para trás do meio-campo e levava perigo nos contra-ataques. Aos 26, Gabriel Dias soltou a bomba, Vanderlei espalmou e por muito pouco Keké não conseguiu completar. No minuto seguinte, o Peixe abriu o placar.

Lucas Lima passou por dois marcadores, tabelou com Joel e tentou o cruzamento rasteiro para Gabriel, mas o zagueiro Bruno Costa mandou contra as próprias redes na tentativa de cortar o lance.

Aos 39 minutos, Serginho recebeu um lindo lançamento de Lucas Lima e saiu na cara de Daniel, mas tirou muito do goleiro e mandou na trave. Com o gol aberto, Joel não conseguiu fazer o domínio. O Mogi Mirim quase igualou o placar no último lance da primeira etapa em um chute de grande distância. Gabriel Dias arriscou e a bola explodiu no travessão de Vanderlei.

Logo aos seis minutos do segundo tempo, Joel tabelou com Serginho e tocou com categoria na saída do goleiro Daniel, ampliando para o Santos. A partida ficou aberta e os dois times quase marcaram. Keké tirou de Vanderlei e Lucas Veríssimo salvou quase em cima da linha. Na sequência, Serginho finalizou forte e Daniel fez boa defesa.

O time alvinegro continuou em cima e ampliou aos 29 minutos. Gabriel chutou, a bola desviou na zaga e Joel tocou de cabeça no canto esquerdo de Daniel. O Mogi Mirim diminuiu no fim do jogo com Wendel, que aproveitou rebote de Vanderlei após chute de Keké. Já nos acréscimos, Rafael Longuine foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou pênalti, convertido por Lucas Lima.

O Santos volta a campo no próximo domingo contra o Red Bull Brasil, às 19h30, no Moisés Lucarelli, pela sétima rodada. Na terça-feira, em partida adiada pela terceira rodada, o Mogi Mirim enfrenta o São Paulo, às 20h30, no Morumbi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo