fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Sada Cruzeiro bate Taubaté e leva o título do Sul-Americano de Vôlei

Elenco tricampeão Sul-Americano celebra a grande conquista. (Foto: Renato Araújo – Divulgação Sada Cruzeiro)
Elenco tricampeão Sul-Americano celebra a grande conquista. (Foto: Renato Araújo – Divulgação Sada Cruzeiro)

A final brasileira do Campeonato Sul-Americano de Clubes masculino de vôlei, entre Funvic/Taubaté (SP) e Sada Cruzeiro (MG), terminou melhor para o time mineiro. A equipe dirigida pelo técnico Marcelo Mendez venceu por 3 sets a 0 (25/20, 25/21 e 25/10 ), na noite deste domingo (21.02), e levantou o troféu de campeão no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP). O UPCN, da Argentina, ficou com a terceira colocação.

O Sada Cruzeiro conquistou o título de forma invicta – após vitórias sobre Bohemios, o próprio Taubaté e San Martin, na fase classificatória, e sobre o UPCN, na semifinal. O único set perdido foi justamente para o time paulista, na partida pela primeira fase.

publicidade


E, mesmo com a derrota, o Funvic/Taubaté contou com o apoio de sua torcida, que lotou o ginásio, com capacidade para 2.500 pessoas, e impulsionou o grupo da casa durante todo o tempo.

Neste domingo, o time mineiro comemorou muito o resultado. Segundo o técnico, Marcelo Mendez, seu time fez por onde conseguir a vitória. “Foi um jogo duro, especialmente nos dois primeiros sets. No terceiro, nosso saque funcionou muito bem e isso ajudou. Nosso time lutou muito e encontrou o resultado positivo”, destacou Mendez.

O oposto Wallace também falou sobre a conquista e sobre o desempenho do Sada Cruzeiro. “Nosso time vem trabalhando muito forte. Só quem está ali dentro sabe o quanto a gente rala. A equipe deles jogou bem, mas o nosso time não deixou eles jogaram em alguns momentos e isso fez a diferença. Nosso saque também funcionou bem e isso contou muito para a nossa vitória”, disse Wallace.

Pelo lado do Funvic/Taubaté, o ponteiro Lucarelli lamentou o desempenho abaixo do esperado pelo seu time. “Estávamos confiantes, mas hoje a nossa equipe errou muito além do permitido para um jogo contra um grupo como o do Sada Cruzeiro. Eles vieram com uma proposta de jogo muito agressiva e isso deu certo. Forcaram bastante o saque e erraram muito pouco. Nos não conseguimos dar pressão e facilitamos o jogo contra eles”, explicou Lucarelli.

Seleção do campeonato
Os brasileiros dominaram a premiação individual do Sul-Americano de Clubes. O melhor levantador foi William Arjona, do Sada Cruzeiro, o melhor oposto, Wallace, também do time mineiro, foi o melhor na sua posição, os centrais eleitos foram Isac, do Sada, e Deivid, do Funvic/Taubaté, os melhores ponteiros foram Lucarelli e Uchikov, do UPCN, e Felipe, do time paulista, entrou para a seleção do campeonato como melhor líbero. O ponteiro do Sada Cruzeiro, Leal, foi eleito o melhor jogador da competição.

O JOGO
A final começou com ponto de saque de Lucarelli, abrindo o placar para o Funvic/Taubaté. O Sada Cruzeiro pontuou em seguida, justamente no erro de saque do time da casa e o início do jogo foi equilibrado. O Funvic/Taubaté colocou um de vantagem em 5/4. No ace de Otávio, a equipe paulista fez 8/6. O Sada reagiu e, também com ponto de saque, de Filipe, empatou em 8/8. Quando o time mineiro abriu dois (14/12), Cezar Douglas pediu tempo. O Taubaté deixou tudo igual novamente: 14/14. O Sada Cruzeiro, então, abriu três pontos em 19/16. Na sequência, quando o adversário aumentou a diferença (22/18), Cezar Douglas pediu mais um tempo. Mas, o Sada Cruzeiro seguiu melhor e fechou o primeiro set em 25/20.

A segunda parcial também teve um início equilibrado, com as equipes empatadas em 4/4. Depois de bom saque, o Sada Cruzeiro colocou dois de vantagem (6/4), Cezar Douglas logo parou o jogo. O time mineiro seguiu melhor e abriu 8/4. A equipe visitante se manteve bem no saque e, com ace de Wallace, fez 10/6. A diferença aumentou ainda mais e o Sada Cruzeiro colocou o dobro de pontos em 14/7. Com Isac, o time cruzeirense fez 18/10. O set foi todo favorável ao Sada Cruzeiro (22/13). Em boa passagem de Otávio pelo saque, com dois pontos diretos, o Funvic/Taubaté reduziu bem a diferença (22/17). Quando o time mineiro tinha o ponto do set em 24/19, Lucarelli foi para o saque e ajudou a fazer 24/21, mas o Sada fechou em 25/21.

Embalado, o Sada Cruzeiro começou melhor na terceira parcial e abriu 2/0. O Funvic/Taubaté reagiu e, no ace de Otávio, deixou tudo igual (4/4). No ponto de saque de Filipe, o time mineiro chegou a 8/5. Com outro bom saque de Filipe e com Leal explorando o bloqueio adversário, o Sada fez 10/5 e forçou Cezar Douglas a pedir tempo. Na volta, em outro ponto de saque de Filipe, 11/5. Com Isac, o time visitante chegou a 16/8. Em grande passagem de Isac pelo saque, o Sada Cruzeiro chegou a 23/9. No final, 25/10.

EQUIPES
FUNVIC/TAUBATÉ
– Raphael, Sanchez, Otávio, Deivid, Lucarelli e Lipe. Líbero – Felipe
Entraram – Pedro, Japa, Ialisson, Diego
Técnico: Cezar Douglas

SADA CRUZEIRO – William, Wallace, Isac, Éder, Filipe e Leal. Líbero – Serginho
Entraram – Fernando, Alan
Técnico: Marcelo Mendez

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo