fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Museu de Cera Sacro iniciará atividades em Aparecida

Fachada do Museu de Cera. (Foto: divulgação)
Fachada do Museu de Cera. (Foto: divulgação)

Os devotos de Nossa Senhora e visitantes do Santuário Nacional de Aparecida contarão, a partir do próximo dia 12 de fevereiro, com mais um atrativo quando de sua estadia na Basílica: o Museu de Cera Nossa Senhora Aparecida.

publicidade


O novo empreendimento, de propriedade da empresa Rex Turismo, inicia suas operações nos moldes ‘soft open’, que é o funcionamento em fase de experiência, e tem sua inauguração oficial prevista para o mês de março. Possui um total de 5.979,47 m² de área construída, sendo que o pavimento ocupa 1.705,07 m².

No total, 70 peças vão compor o espaço. São personagens da história de devoção à Padroeira do Brasil e de seu Santuário, em 20 cenários diferentes.

O projeto conta com equipe de monitoramento para visita. Futuramente, um cinema com experiência 4D oferecerá a possibilidade de fechar a visita com uma exibição de aproximadamente 12 minutos, explorando sensorialmente cada um dos momentos do início da devoção a Nossa Senhora Aparecida.

Todas as peças estão em tamanho natural e foram produzidas por três ateliês diferentes, localizados nos Estados Unidos, Inglaterra e França.

O Museu de Cera vai funcionar de segunda à sexta-feira, no horário das 9h às 18h, sábados das 7h às 19h e domingos e feriados das 7h às 18h.

O valor da entrada é R$ 24,00 e o visitante não tem limite de tempo para permanecer no local. Haverá desconto de 50% para idosos, estudantes, e portadores de necessidades especiais

Geração de empregos – Na fase de obra, implantação e funcionamento soft open, cerca de 150 empregos diretos e indiretos estão sendo gerados pelo empreendimento. A estimativa da direção do Museu de Cera Nossa Senhora Aparecida é que 90 colaboradores diretos façam parte da equipe até o final do primeiro semestre desse ano.

Serviço
Início das atividades Soft Open – 12 de fevereiro. Inauguração oficial prevista para março
Geração de empregos – 150 empregos diretos e indiretos na fase de construção e implantação
Dimensões – 5.979,47 m² de área construída
Total de peças – 70
Cenários – 20
Horário de Funcionamento – segunda à sexta-feira, das 9h às 18h; sábados das 7h às 19h e domingos e feriados das 7h às 18h.
Valor da entrada – R$ 24,00 (desconto de 50% para idosos, estudantes, e portadores de necessidades especiais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo