fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Mulheres de Pinda representam o estado em Conferência Nacional

Pindamonhangaba contará com três representantes na Conferência Nacional, pois, elas foram eleitas delegadas. (Foto: Divulgação/PMP)
Pindamonhangaba contará com três representantes na Conferência Nacional, pois, elas foram eleitas delegadas. (Foto: Divulgação/PMP)

Foi realizada nos dias 15 e 16 de fevereiro a IV Conferência Estadual de Políticas para Mulheres. O evento evidenciou, também, a necessidade e a urgência de implementar políticas públicas que assegurem a participação da mulher de forma paritária nos espaços de poder e de decisão no Brasil. Pindamonhangaba terá três representantes na Conferência Nacional, pois, elas foram eleitas delegadas.

De acordo com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Pindamonhangaba, Simone Braça, durante dois dias, as delegadas, observadoras e convidadas debruçaram-se sobre as propostas, resultado das 91 conferências municipais e intermunicipais realizadas em todo o Estado de São Paulo. Para facilitar os debates, foram criados grupos de trabalho, que discutiram as ações baseados nos quatro eixos temáticos.

“Todas foram unânimes em ressaltar a necessidade de as mulheres estarem organizadas nas secretarias, coordenadorias e nos seus conselhos. Na verdade, as mulheres querem representatividade, que os partidos façam efetivamente as cotas de gênero, que os grandes avanços sejam mantidos e que novos desafios sejam alcançados”, comenta Simone Braça.

Simone conta que ser presidente do CMDM de Pindamonhangaba é uma honra e as delegadas eleitas de Pinda são duas da sociedade civil e uma representante do Governo Municipal. Ao todo, foram escolhidas 424 delegadas, que representarão o Estado durante a 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, que será de 10 a 13 de maio, em Brasília.

“Vamos para Brasília com propostas muito boas. A conferência foi extremamente positiva, com contribuições importantes, que realmente valorizam o nosso estado e município.

No total, o Estado aprovou 15 propostas para a Nacional, além do apontamento de cinco avanços e cinco desafios relacionados às políticas públicas. Vale ressaltar que Pindamonhangaba, em sua 3ª Conferência Municipal, em 2015, o nosso prefeito, Vito Ardito, assinou o Pacto Municipal de Enfrentamento a Violência contra Mulher”, finaliza a presidente do CMPD Pindamonhangaba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo