fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Fora de casa, Vôlei Taubaté bate o Sesi-SP pela Superliga

Time do técnico César Douglas conquistou importante vitória fora de casa. (Foto: Divulgação)
Time do técnico César Douglas conquistou importante vitória fora de casa. (Foto: Divulgação)

A equipe de vôlei masculino de Taubaté, enfrentou, fora de casa, o Sesi-SP, em partida válida pela sexta rodada do returno da Superliga. O jogo aconteceu no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, e terminou com vitória taubateana por por 3 sets a 2, com parciais 20/25, 27/25, 25/22, 25/27 e 15/11.

publicidade


O Sesi começou o primeiro set na frente, mas os comandados do técnico Cezar Douglas buscaram a todo o momento passar a frente do marcador. Apesar disso, o time da capital conseguiu fechar o set em 25/20.

A equipe da casa abriu o segundo set, mas o time taubateano virou o placar com bons bloqueios e ataques e ficou quatro pontos a frente no marcador. O time da capital chegou a passar a frente no placar, mas a equipe do Vale do Paraíba, em um final de set emocionante, fechou em 27/25.

O terceiro set começou bem disputado. Taubaté e Sesi disputaram ponto a ponto o set, mas os taubateanos passaram à frente e conseguiram se manter até fechar em 25/22.

O Sesi entrou no quarto set disposto a vencer e para isso explorou os saques abrindo 4 pontos de vantagem. O time do Vale do Paraíba reagiu e diminuiu a diferença, mas o time de São Paulo fechou o set em 27/25.

O quinto e decisivo set começou com o domínio da Funvic Taubaté que abriu seis pontos. A equipe do Vale do Paraíba pressionou até o fim e venceu o set por 15/11, e o jogo por 3 sets a 2.

No final do duelo o técnico Cezar Douglas fez um balanço positivo do desempenho da equipe. Com o resultado a Funvic Taubaté possui 14 vitórias e 03 derrotas.

“Realmente esperávamos um jogo competitivo, mas as duas equipes tiveram um volume de erro maior do que se esperávamos. Acredito que isso aconteceu devido à parada que tivemos no carnaval. Nossa preparação começou no domingo e viemos controlando para chegar bem na partida de hoje. Foi importante os cinco sets para a gente recuperar o volume de jogo e chegar bem no Sul-Americano. Oscilamos muito hoje, coisa que não vínhamos fazendo nas últimas rodadas, mas valeu o esforço como equipe”.

“Chegamos nesse Sul-Americano sabendo que seremos muito exigidos e temos um aspecto a favor que é torcida. Temos que saber levar isso para o lado positivo. É um campeonato que começa na quarta-feira e queremos chegar até a final que será no domingo. Vamos passar por momentos de dificuldades, de tensão, de pressão e nós precisamos estar equilibrados para desempenhar bem o que construímos dentro de casa até hoje”, falou Cezar.

Agora a Funvic Taubaté volta suas atenções para o Sul-Americano. A equipe estreia na competição na próxima quarta-feira (17), ás 18 horas, diante do San Martin, no Abaeté.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo