fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ciclista de São José é destaque em etapa do Tour de Langkawi na Malásia

João Marcelo Gaspar durante prova na Malásia. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)
João Marcelo Gaspar durante prova na Malásia. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

O ciclista João Marcelo Gaspar, da Funvic Soul Cycles & Carrefour, de São José dos Campos foi um dos destaques do terceiro dia do Tour de Langkawi, realizado nesta sexta-feira (26), na Malásia.

• Todos as informações sobre o Tour de Langkawi você acompanha no Bike76.com

publicidade


“Canibal”, como é conhecido o ciclista brasileiro, foi eleito pela organização como o ciclista mais combativo da etapa realizada entre Kulim e Kuala Kangsar, com 107,2 km. Gaspar, que saiu em uma fuga logo nos primeiros quilômetros da etapa junto com mais dois ciclistas, venceu um prêmio de montanha e outras duas meta sprint, além de ter conquistado um terceiro lugar na última meta de montanha e um segundo lugar em uma das meta sprint.

Pelo seu grande desempenho, João Marcelo Gaspar subiu ao pódio em Kuala Kangsar, como o mais combativo deste 3º dia de competição no Continente Asiático e falou sobre a façanha.

“Nos dois primeiros dias da prova não me encontrava bem, devido ao cansaço de viagem e uma sequência de provas na Europa. Mas hoje, ao acordar, sentia boas sensações e ainda brinquei com meus companheiros que hoje era o dia. Consegui estar na fuga e disputar as metas que havia, conquistando 2 prêmios de sprint e 1 prêmio de montanha. Estou feliz por estar melhorando e feliz por meus companheiros”, afirmou o ciclista da Funvic Soul Cycles & Carrefour, de São José dos Campos, que junto com Choon Goh (Terengganu Cycling Team) e James Oran (One Pro Cycling), protagonizaram a fuga que durou por quase 90 km.

A edição 2016 do Tour de Langkawi segue neste sábado (27), com uma etapa que terá uma longa montanha. Serão 129,4 km, com largada em Ipoh – cidade onde todas as equipes pernoitam de hoje para amanhã – e chegada em Tanah Rata.

PROGRAMAÇÃO
24/01 – 1ª etapa – Kangar a Baling – 166,6 km
25/01 – 2ª etapa – Sungai Petani a Geogetown – 158,1 km
26/01 – 3ª etapa – Kulim a Kuala Kangsar – 107,2 km
27/01 – 4ª etapa – Ipoh a Tanah Rata – 129 km
28/01 – 5ª etapa – Tapah a Kuala Lumpur – 148,8 km
29/01 – 6ª etapa – Putrajava a Rembau – 147,6 km
01/02 – 7ª etapa – Seremban a Parit Sulong – 202,3 km
02/02 – 8ª etapa – Battu Pahat a Melaka – 119 km

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo