fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Caraguá: Movimento Olimpíadas Especiais Brasil capacita professores e alunos de Educação Física

). A apresentação da iniciativa será no dia 11 de março, das 18h30 às 21h, no auditório da Fundacc. (Foto: Divulgação/Special Olympics)
A apresentação da iniciativa será no dia 11 de março, das 18h30 às 21h, no auditório da Fundacc. (Foto: Divulgação/Special Olympics)

Em março, os professores e estudantes de Educação Física de Caraguá terão a oportunidade de aperfeiçoar os conhecimentos sobre atletismo, natação e futebol com o Movimento Olimpíadas Especiais Brasil (Special Olympics Brasil).A apresentação da iniciativa será no dia 11 de março, das 18h30 às 21h, no auditório da Fundacc. Já a capacitação ocorre no dia 12, das 8h30 às 13h30, no Ciase Sumaré.

O Movimento Olimpíadas Especiais é uma organização mundial sem fins lucrativos dedicado a melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência intelectual, por meio do treinamento e competição esportiva durante todo o ano.

O objetivo é treinar os interessados para atuarem como voluntários nas competições. As inscrições podem ser realizadas via e-mail ([email protected]).

A capacitação é organizada pela Olimpíadas Especiais Brasil, Lions Clubs International e conta com o apoio do Governo Municipal, por meio das secretarias de Esportes e dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso.

Serviço – O Auditório da Fundacc fica na Rua Santa Cruz, 396 – Centro. O Ciase Sumaré está localizado na Av. Siqueira Campos, 705 – Sumaré. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3885-2200.

História  – Atualmente, a Olimpíadas Especiais (Special Olympics) é o único programa mundial de treinamento e competições esportivas para crianças e adultos com deficiência intelectual.

A SO está em 180 países, com aproximadamente 3,5 milhões de atletas e 800 mil treinadores e voluntários. Depois do movimento da Cruz Vermelha, a Olimpíadas Especiais (Special Olympics) é a organização que mais tem voluntários no mundo.

No Brasil, o movimento nasceu em 1990 no Distrito Federal com o nome de “Special Olympics Brasil” e atingiu 12 estados brasileiros.

Em 2003, a “Olimpíadas Especiais Brasil” começou a trilhar um caminho para se tornar, em 2008, a Fundação Special Olympics Brasil. Hoje, a Fundação Special Olympics Brasil (SOB) possui 53 mil atletas cadastrados, 14 mil em treinamento e cinco mil competindo, 10 mil voluntários, três mil famílias, dois mil treinadores e 10 modalidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo