fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Alunos da área rural de Taubaté recebem kits escolares nesta sexta-feira

A Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Educação, dando prosseguimento a entrega dos kits escolares nesta sexta-feira (19), às 10h, realiza solenidade na área rural.
O evento acontece na EMIEF Prof. José Marcondes de Moura, no Monjolinho. Desde o dia 15, todos os alunos da rede municipal de ensino vêm recebendo o material para uso durante o ano letivo. Serão fornecidos 41.135 kits, distribuídos entre o Ensino Infantil, Fundamental, Médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Na Educação Infantil, os kits são compostos por 1 agenda, 1 caderno de desenho, 4 lápis, 2 caixas de lápis de cor, 1 caixa de giz de cera, 1 caixa de canetinha, 2 borrachas, 2 apontadores, 1 tesoura, 2 colas, 1 caixa de guache, 1 caixa de massa de modelar e 1 pincel.

Já para os anos iniciais do Fundamental, cada kit contém 4 cadernos de brochura, 1 caderno de desenho, 4 lápis, 1 caixa de lápis de cor, 1 caixa de giz de cera, 1 caixa de canetinha, 2 borrachas, 2 apontadores, 1 tesoura, 1 cola e 1 régua, e, nos anos finais: 2 cadernos universitários, 1 caderno de desenho, 4 lápis, 1 caixa de lápis de cor,
2 borrachas, 2 apontadores,  4 canetas, 1 tesoura, 1 régua, 1 transferidor e 2 esquadros.

Os alunos do EJA também receberão 3 cadernos universitários, 1 caderno de desenho, 3 lápis, 2 borrachas, 2 apontadores, 4 canetas e 1 régua.

Os kits foram adquiridos pelo valor total de R$ 867.639,10, através do Sistema SIGARP/FNDE (Sistema de Gerenciamento de Adesão de Registros de Preços), ferramenta que permite às prefeituras e aos estados a aquisição de equipamentos e materiais por meio de uma Ata de Registro de Preços previamente realizada pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

A compra dos Kits Escolares pela Prefeitura é uma iniciativa que visa colaborar com as famílias na aquisição de material escolar, reduzindo a necessidade dos pais comprarem tudo com recursos próprios, de modo que cada aluno da rede municipal receberá um kit, contemplando todas as unidades de ensino.

Serviço:
Solenidade Entrega do Material Escolar – Zona Rural
Dia 19/02/2016 (sexta-feira)
Horário: 11h
Local: EMIEF Prof. José Marcondes de Moura (Monjolinho)
Estrada Municipal Sete Voltas, 11.000 – Sete Voltas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo