fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

VÍDEO: 1º dia do Festival de Marchinhas “Walter Leme” em Pinda

Teve início na sexta-feira, dia 29 de janeiro, a nona edição do Festival de Marchinhas Carnavalescas de Pindamonhangaba, que neste ano homenageia Walter Leme.

publicidade


⊕ Veja como foi nossa cobertura online do 1º dia

Como vem acontecendo nos últimos anos, o Largo do Quartel é o ponto de encontro para interpretes e compositores e, claro, para os foliões que não perdem a chance de torcer para seu compositor favorito e aproveitam também para brincar o carnaval numa gostosa festa familiar.

Em 2016, 22 composições concorrem ao prêmio de melhor marchinha. No primeiro dia, foram apresentadas onze concorrentes, em sua grande maioria, de compositores da cidade.

O corpo de jurados, composto por Alexandre Augusto; Marília Maia; Luiz Gustavo Magalhães e Walter Leme, fez a análise dos quesitos Melodia; Letra; Apresentação e Comunicação.

Após a somatória das notas, foram conhecidas as primeiras cinco finalistas do Festival de 2016.

São elas: Contraste Social, de Vuldembergue Farias (Fortaleza/CE); Vamos Festejar (João Antônio Romão Neto/Pindamonhangaba); Hoje sou eu quem faz a unha (Socó da Madrugada/Pindamonhangaba); Atrás da Banda (Jorge Luiz César Ribeiro/Pindamonhangaba) e Walter Leme (José Antônio Canela/Pindamonhangaba).

Neste sábado (30) acontece a segunda eliminatória, onde serão escolhidas mais cinco finalistas.

A edição 2016 do Festival de Marchinhas de Pindamonhangaba terá seu encerramento no domingo (31). A festa acontece no Largo do Quartel e a entrada é franca.

GALERIA DE FOTOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo