fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Viaduto Kanebo em São José receberá estrutura para nova pista

Com a conclusão dos trabalhos, a administração municipal terá conseguido duplicar os dois sentidos do viaduto. (Foto: Antonio Basilio/PMSJC)
Com a conclusão dos trabalhos, a administração municipal terá conseguido duplicar os dois sentidos do viaduto. (Foto: Antonio Basilio/PMSJC)

A partir desta quinta-feira (7), a duplicação do viaduto Kanebo, no sentido bairro-centro, passa para fase de montagem da estrutura de aço e concreto das novas pistas. A chamada pré-laje será implantada sobre as vigas de sustentação.

Para execução dos trabalhos e segurança dos motoristas, haverá ajustes no trânsito local. A Prefeitura de São José dos Campos está investindo R$ 11,5 milhões na obra, que começou em julho do ano passado e tem previsão de entrega à população em junho deste ano.

Com a conclusão dos trabalhos, a administração municipal terá conseguido duplicar os dois sentidos do viaduto, garantindo maior fluidez do trânsito na região sul de São José, a mais populosa da cidade. Mais de 70 mil veículos passam por dia pelo local.

Obras

Para execução dessa etapa da obra, do dia 7 ao dia 14 de janeiro, o trânsito no sentido bairro-centro do viaduto será feito em meia pista, entre 9h30 e 14h, fora do horário de pico. Os motoristas que quiserem acessar o centro por outras rotas poderão utilizar a saída antes do viaduto para a avenida Henrique da Cunha Pontes.

Também estão sendo realizados trabalhos sob o viaduto, no sentido São Paulo, com estreitamento da avenida Benedito Matarazzo e interrupção da alça que dá acesso a mesma avenida. Neste caso, a alternativa para quem vem da zona sul da cidade é retornar pelas alças do viaduto Nadim Rahal e acessar a Benedito Matarazzo a partir da pista centro-bairro do Anel Viário.

O viaduto Kanebo está sinalizado com as opções de desvio e os condutores contam com o apoio e orientação de agentes de trânsito no local.

Viaduto Kanebo

Desde abril de 2014, os motoristas que trafegam pelo Viaduto Kanebo no sentido sul contam com duas faixas extras de rolamento que otimizaram o trânsito no local. A duplicação do viaduto foi retomada em 2013 pela Prefeitura, que investiu cerca de R$ 10 milhões nessa primeira etapa.

Em março do ano passado, a administração municipal conseguiu os recursos necessários para realizar a obra de alargamento da pista também no sentido bairro-centro, garantindo que os condutores que trafegam no sentido oposto também pudessem ser beneficiados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo