fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Unidos de Vila Maria realiza último ensaio com enredo em homenagem a Ilhabela

Falta apenas uma semana para a “Unidos de Vila Maria”, uma das mais tradicionais escolas de samba de São Paulo, entrar no Sambódromo do Anhembi com a homenagem ao Arquipélago de Ilhabela. E para acertar todos os detalhes do espetáculo, a agremiação faz neste sábado (30/1), às 18h, o seu último ensaio técnico no sambódromo.

Nos dois primeiros, a escola de samba já foi muito elogiada pela crítica e contagiou o público. Fundada em 1954, a Unidos de Vila Maria trará para a passarela do samba no dia 5 de fevereiro (sexta) o enredo “A Vila famosa é mais bela, Ilhabela da fantasia”.

A bateria “Cadência da Vila” prepara um ritmo especial para este ano. O samba enredo contagiante é fruto da parceria formada pelos compositores Dudu Nobre, Rafa do Cavaco, Turko, Maradona, Paulinho Miranda, Diego Nicolau, Garoto Bom e Nene da Vila e já caiu no gosto da comunidade e do público.

Os ensaios na quadra da Vila Maria continuam quarta, sexta e domingo. A “Unidos de Vila Maria” será a segunda escola a desfilar no carnaval paulistano e entrará  na avenida por volta da meia-noite. O desfile tem transmissão ao vivo pela Rede Globo para todo o Brasil e mais 145 países.

O prefeito Toninho Colucci ressalta a importância da escolha de Ilhabela como enredo da Vila Maria. “É uma oportunidade única, com a projeção de Ilhabela para todo o mundo por meio da exposição na maior festa popular de nosso país. Pelo que mostrou neste primeiro desfile técnico, a Vila vem com tudo para o Carnaval e vai mostra as belezas da nossa Ilha”.

A Prefeitura investiu R$ 989 mil no desfile e além de toda a veiculação de mídia pela Globo Nacional e Internacional – o que representa cerca de R$ 18 milhões em publicidade – Ilhabela ainda teve como contrapartida da agremiação carnavalesca a seletiva regional para escolha do samba enredo em Ilhabela; apresentações da “Ala Show” da Unidos de Vila Maria no arquipélago; oficinas de qualificação para as escolas de samba locais e 300 fantasias destinadas à Liga das Entidades Carnavalescas de Ilhabela. O enredo “A Vila famosa é mais bela, Ilhabela da fantasia” foi desenvolvido pelo carnavalesco Alexandre Louzada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo