fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Sesc Taubaté recebe Folia de Reis com o tradicional Grupo Estrela da Mantiqueira

O grupo de foliões entoa canções para marcar a tradição folclórica nascida em Portugal com o intuito de louvar a Jesus e aos Santos Reis. (Foto: Divulgação/Sesc)
O grupo de foliões entoa canções para marcar a tradição folclórica com o intuito de louvar a Jesus e aos Santos Reis. (Foto: Divulgação/Sesc)

Na próxima quarta-feira, dia 6, o Sesc Taubaté exibe às 19h30, a tradicional Folia de Reis com o grupo Estrela da Mantiqueira. O grupo de foliões entoa canções para marcar a tradição folclórica nascida em Portugal com o intuito de louvar a Jesus e aos Santos Reis.

O costume é marcado pela alegria e os elementos em tons vibrantes que simbolizam a grandiosidade, a fé e a esperança em Cristo por meio de canções que inspiram a devoção pelo sagrado. Com adaptações dos cânticos do “Seu Zico”, criador do grupo, e músicas autorais dos atuais integrantes o grupo enfatiza as raízes da cultura popular brasileira.

O grupo formado por Ana Paula Mazzeo, Eduardo Lourenço, Camila de Oliveira, Felipe Barbosa e Talita Domingues, resgata a tarefa de levar aos lares a simplicidade e a alegria das singelas toadas e histórias que remontam as origens da tradição da Folia de Reis.

A ação será marcada por um cortejo pelos ambientes da unidade tendo seu ponto forte em frente ao presépio concebido pelo artesão Hasael da Silva e a apresentação é gratuita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo