fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Sesc Taubaté apresenta “A Guerra de Tróia” na contação de histórias

Entre as atividades estão Mediação de Leitura, Contação de Histórias, Oficina Artística e Leve Livro. (Foto: Divulgação/Sesc)
Entre as atividades estão Mediação de Leitura, Contação de Histórias, Oficina Artística e Leve Livro. (Foto: Divulgação/Sesc)

O Sesc  Taubaté realiza no sábado, dia 9, a  partir das 14h30, atividades que visam promover a cultura literária para o público de diferentes faixas etárias. Entre as atividades estão Mediação de Leitura, Contação de Histórias, Oficina Artística e Leve Livro.

Mediação de Leitura, acontece às 14h30 e consiste na apresentação de um acervo de livros disponíveis ao público para leitura compartilhada.

Logo mais, o Leve Livro, às 15h, promove a possibilidade de apreciar a leitura em ambiente aberto, com uma estante móvel que funciona como uma sala de leitura ao ar livre. Ao público é só chegar escolher um livro e apreciar uma boa história. Os títulos estarão disponíveis também para troca.

Às 16h a contação de histórias traz o conto a Guerra de Tróia narrado pela Cia do Estomago. Gregos e Troianos entraram em guerra por causa do rapto da princesa Helena de Troia. O rapto deixou Menelau enfurecido, fazendo com que este organizasse um poderoso exército mas para vencer esta grande batalha um grande cavalo será a maior arma.

Mais tarde, a Oficina Artística, às 16h30, propõe a produção em trabalhos manuais que dialogam com os temas apresentados nas contações de histórias, neste dia a proposta é criar um Fantoche de Mesa.

As atividades são gratuitas:

Mediação de Leitura

Dia 9, às 14h30

Leve Livro

Dia 9, às 15h

Contação de Histórias

A Guerra de Tróia

Dia 9, às 16h

Fantoche de meia

Dia 9, às 16h40

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo