fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São Sebastião realiza cursos de formação com novos profissionais da rede escolar

Respeito e comprometimento são essenciais para os profissionais da educação no município. (Fotos: Beatriz Rego/PMSS)
Respeito e comprometimento são essenciais para os profissionais da educação no município. (Fotos: Beatriz Rego/PMSS)

Para os 180 novos profissionais entre auxiliares de atividades escolares, monitores de creches e secretários de escola, a terça-feira (5) e a quarta-feira (6) têm sido bastante intensos e de muito conhecimento. Isto porque a Secretaria de Educação de São Sebastião elaborou uma série de palestras e cursos de formação para inserir os novos servidores públicos no dia-a-dia da rede municipal.

O primeiro encontro aconteceu ontem (5), durante o dia todo, no Teatro Municipal e teve como assuntos de debate, no período da manhã, a palestra a do advogado Fernando Ubirajara, sobre o “serviço e o servidor público”. As orientações gerais ficaram por conta da chefe de divisão administrativa, Adriana Puertas. “A cada um, sua função: organizar atribuições e processos de trabalho ajuda a escola a exercer melhor seu papel”, disse.

Já no período da tarde as palestras foram ministradas pela supervisora de ensino da pasta, Sandra Pereira, com tema “O funcionário escolar e seu caráter educativo”.

A inclusão escolar também teve destaque durante o encontro. Na ocasião, a professora do Espaço de Apoio Pedagógico Especializado (Eape), Deise Moreira Lima, apresentou o tema “Inclusão Escolar, direito à igualdade”.

Encerrando o encontro da terça-feira, os profissionais André Leandro, coordenador geral do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a enfermeira Elaine Cristina esclareceram diversas dúvidas sobre primeiros socorros.

A secretária de Educação, Angela Couto, deu as boas-vindas aos novos profissionais da educação municipal e salientou que, a partir de agora, todos pertencem ao mesmo núcleo de serviço, todos são parceiros, independentemente da função de cada um, todos precisam ser colaborativos uns com os outros. “Dentro da escola nossos dias nunca serão iguais, portanto, lucidez é a palavra de ordem. Precisamos deixar nossos problemas individuais fora de nosso trabalho e sermos mais mediadores, compreensivos, trabalhar coletivamente, educar e buscar, no dia-a-dia, articular os processos educacionais dentro do município. O compromisso de cada um de vocês é com a sua comunidade e com cada estudante”, afirmou.

O prefeito Ernane Primazzi, parabenizou aos que passaram no concurso e enfatizou ter sido muito grande a concorrência, o que torna o mérito maior ainda. “Entre os quase cinco mil concorrentes foram vocês que se destacaram, por isso, é importante estar atento e saber que cada um será modelo de comportamento para milhares de crianças e adolescentes da rede municipal”, declarou. “Vocês serão partes responsáveis na formação deles, sendo assim, busquem executar suas funções da melhor maneira possível, com muito respeito.

Todos entram para somar fazendo com que a educação municipal continue crescendo e melhorando”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo