fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Prefeitura de São José divulga lista dos contemplados com a casa própria

De acordo com os critérios estabelecidos por lei, mais 80 moradias foram reservadas nestes empreendimentos para atender moradores de áreas de risco. (Foto: Antonio Basilio/PMSJC
De acordo com os critérios estabelecidos por lei, mais 80 moradias foram reservadas nestes empreendimentos para atender moradores de áreas de risco. (Foto: Antonio Basilio/PMSJC

A Prefeitura de São José dos Campos divulgou na quarta-feira (27), a lista com os nomes dos 694 contemplados para receber imóveis nos bairros residencial Bom Retiro, Cajurú I e Cajurú III.  A lista completa pode ser conferida aqui.

De acordo com os critérios estabelecidos por lei, mais 80 moradias foram reservadas nestes empreendimentos para atender moradores de áreas de risco do município.

Os beneficiados estão sendo convocados pela Secretaria de Habitação para a entrega dos documentos que serão usados para a habilitação no processo de financiamento dos imóveis, segundo os critérios estabelecidos pelo programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal.

As famílias contempladas foram conhecidas por meio de três sorteios promovidos pela Prefeitura, sendo o primeiro no dia 17 de janeiro, o segundo e o terceiro no último fim de semana (23 e 24). Os eventos foram marcados pela emoção dos sorteados, que aguardavam há anos por uma oportunidade de ter uma casa própria.

Quem não conseguiu ser sorteado ficou com a certeza de que São José possui agora política habitacional voltada para atender quem mais precisa de um imóvel no município. “Eu senti uma emoção muito forte. Foram 25 anos esperando para sair do aluguel, contando apenas com o apoio da minha família”, disse Sérgio Ricardo Rodrigues, após ser sorteado no domingo (24) para receber uma moradia no Bom Retiro II.

Os documentos que estão sendo recolhidos pela Secretaria de Habitação serão encaminhados a Caixa Econômica Federal, que fará análise das informações e preparar o contrato de financiamento das moradias.

“Esse avanço que São José está promovendo na questão do déficit habitacional do município não pode parar. Até 2013, a cidade não oferecia nenhuma perspectiva para que está na fila de espera por moradia, mas isso mudou depois da implantação do programa Minha Casa, Minha Vida”, disse o secretário de Habitação, Marco Aurélio de Souza.

Bom Retiro e Cajuru

O residencial Bom Retiro possui 198 unidades e está localizado no bairro Novo Horizonte. O Cajurú I e Cajurú III ficam no bairro Cajurú e cada empreendimento tem 288 apartamentos. Os 744 imóveis dos conjuntos habitacionais têm 49,5 metros quadrados, com dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e garagem.

Os condomínios estão equipados com playground, quadra de esportes, salão de festas e portaria. A previsão é que os empreendimentos sejam entregues a seus futuros moradores até o final de fevereiro.

Resultados

A parceria da Prefeitura com a União já resultou na contratação de 4.195 moradias em São José. Dessas, 972 já formam entregues para a população (528 do Colônia Paraíso, 300 do Alto da Ponte e 144 do Campos de São José). As demais estão em construção. Outras 1.317 famílias também foram atendidas pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) em conjunto com a Prefeitura.

As unidades são destinadas para famílias que possuem renda até R$ 1.600. Depois de contemplado, o titular do cadastro encaminha os documentos solicitados para Caixa Econômica Federal, agente financiador dos imóveis, que verifica se as informações prestadas se enquadram nos demais critérios do Minha Casa, Minha Vida para então habilitá-lo a receber uma moradia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo