fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Parque Serra do Mar em Cunha tem atrações especiais nas férias

deia é incentivar o contato com o meio ambiente por meio de atividades lúdicas; ação totalmente gratuita é voltada para todas as idades. (Foto: Secretaria do Meio Ambiente / Sidney Monteiro)
deia é incentivar o contato com o meio ambiente por meio de atividades lúdicas; ação totalmente gratuita é voltada para todas as idades. (Foto: Secretaria do Meio Ambiente / Sidney Monteiro)

Uma boa opção nessas férias é visitar os parques estaduais. A dica da Secretaria do Meio Ambiente fica por conta do Parque Estadual Serra do Mar – Núcleo Cunha, que durante os meses de janeiro e fevereiro, das 8h às 16h, promove o evento “Férias no Parque”, uma ação totalmente gratuita e voltada para todas as idades.

publicidade


A ideia é incentivar o contato com a natureza e o conhecimento sobre o meio ambiente por meio de atividades lúdicas. Na programação estão atividades como oficinas de pintura, exibição de vídeos educativos, trilha sensorial e exposição da calçada da fama da fauna.

Além disso, o Núcleo Cunha oferece as trilhas monitoradas do Rio Branco, Rio Paraibuna, Cachoeiras, Trilha Sensorial e a Trilha Arapongas (de bike) com saída às 10h, aos sábados, domingo e feriados. Para realizá-las, é necessário agendamento prévio.

Por fim, os visitantes também podem passear pela cidade. Conhecida atualmente pelas tradições da cultura caipira e importante centro produtor de cerâmica artesanal, Cunha foi pouso do Caminho do Ouro entre Parati e Minas Gerais, antes da chegada ao porto de Parati. Foi ainda palco, em 1932, da resistência dos paulistas na Revolução Constitucionalista.

Para mais informações, acesse.

ONDE E COMO CHEGAR

Programação de férias do Parque Estadual Serra do Mar – Núcleo Cunha
Acesso pela Rodovia Paulo Virgínio, km 56,2.Cunha – SP
Endereço: Estrada Paraibuna km 20, em Cunha
Dias e horários de funcionamento: Diariamente, das 7h30 às 17h
Ingresso: Entrada gratuita
Telefone: (12) 3111-2353 / (12) 3111-1818
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo