fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Novos alunos do ITA conhecem pontos turísticos de São José

O passeio deverá durar 4 horas e dois ônibus partirão da capela do DCTA-Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial. (Foto: Charles de Moura/PMSJC)
O passeio deverá durar 4 horas e dois ônibus partirão da capela do DCTA-Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial. (Foto: Charles de Moura/PMSJC)

Um grupo de cerca de 80 alunos do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) irá conhecer os principais pontos turísticos de São José dos Campos. Os alunos são da nova turma que frequentará os cursos oferecidos pela instituição de ensino.

No dia 21 de janeiro (quinta-feira), às 13h, parte dos novos alunos, vindos de várias regiões do país, irão participar de um passeio promovido em conjunto Secretaria Municipal de Turismo e o ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica).

Os alunos receberão mapas e materiais informativos de São José dos Campos, do distrito São Francisco Xavier e do Circuito Mantiqueira.

O passeio deverá durar 4 horas e dois ônibus partirão da capela do DCTA (Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial). Os estudantes serão acompanhados por monitores da Setur, que darão informações históricas sobre pontos turísticos.

A primeira parada da turma, por volta das 13h30, será no MAB (Museu Aeroespacial Brasileiro). Em seguida, os alunos irão conhecer as atividades culturais do SESC.

Em seguida à visita ao Sesc, os ônibus passarão por um shopping da cidade, Igreja São Benedito, Praça Afonso Pena, Praça Cônego Lima (comércio popular), Biblioteca Cassiano Ricardo, Mercado Municipal, Museu de Artes Sacras, Igreja Matriz de São José (marco zero da cidade), Parque da Cidade “Roberto Burle Marx” e Banhado.

A última parada será no Parque Vicentina Aranha, por volta das 17h30, e os guias locais contarão a história do parque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo