fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

“Integral Folia” abre o Carnaval de Taubaté e homenageia o Rio Paraíba

foliaportalr3As crianças da rede municipal de ensino de Taubaté já estão no aquecimento para o Carnaval. Neste ano, o Integral Folia homenageia o Rio Paraíba do Sul e abre o evento da Avenida do Povo no sábado, dia 6, às 20h.

Participam do desfile cerca de 800 integrantes, entre alunos do integral, Balé da Cidade (comissão de frente), mães da escola Madre Cecília (ala das baianas), ex-alunos, entre outros convidados.

O professor Beto Serapião e o monitor Carlos Augusto, além de uma equipe de oficineiros são os responsáveis pela criação dos carros alegóricos e adereços. Os alunos também participaram da elaboração das fantasias, que foram confeccionadas com material reciclável, abordando o conceito de sustentabilidade.

O samba-enredo destaca o Rio Paraíba do Sul como fonte de subsistência da população ribeirinha e do desenvolvimento da região como um todo, além de abordar a preservação desse recurso hídrico tão importante. A melodia foi criada por Ari Rangel, professor da escola de educação especial Madre Cecília, e a coreografia pelo oficineiro Marcelo Campos, da escola Simone dos Santos.

Todos os ensaios da bateria foram realizados no PEEJ (Programa Ensino Esporte e Juventude) do bairro Parque Três Marias, com a coordenação do mestre Paulão.

Este é o terceiro ano que o Integral Folia abre as festividades do Carnaval de Taubaté.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo