fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Vitória nos pênaltis garante ao Flamengo o título da Copinha

Troféu da 47ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. (Foto: Rodrigo Corsi/FPF)
Troféu da 47ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. (Foto: Rodrigo Corsi/FPF)

Flamengo e Corinthians protagonizaram uma eletrizante final da Copa São Paulo de Futebol Júnior que foi decidida em prol dos cariocas após a cobrança de pênaltis, já que no tempo normal o resultado foi um empate por 2 a 2.

O triunfo do Rubro-Negro foi muito suado. No primeiro tempo, a equipe do Rio de Janeiro criou pouco e foi para o intervalo perdendo por dois gols. Contudo, a reação foi muito rápida depois do intervalo. Trindade descontou de cabeça aos três e, cinco minutos mais tarde, Matheus Sávio deixou tudo igual no estádio do Pacaembu.

Essa virada passou pelo técnico Zé Ricardo. “Vou falar a verdade. O vestiário foi um pouco tenso. Alguns jogadores estavam desanimados, de cabeça baixa. A comissão técnica foi fundamental e incentivou todos os atletas, que vieram com força total para a segunda etapa. Ele (o treinador) disse que fizemos uma ótima campanha até aqui e não podíamos parar por aqui. Sabíamos da força do nosso elenco”, contou o goleiro Thiago, grande herói da conquista após defender duas das cobranças de pênalti.

Já o comandante reforça que seu principal trunfo foi acalmar o seu plantel. “Passei tranquilidade para eles. Avaliei que apesar do placar adverso, nosso primeiro tempo não foi ruim. Criamos oportunidades, mas em momentos cruciais sofremos os gols. É um grupo fantástico, que entende muito bem o que passamos. Então, foi merecido”, afirmou.

Zé Ricardo lembrou ainda de todo o trabalho feito nas categorias de base do clube. “É uma alegria muito grande vencer, um sonho realizado. Desde criança eu assistia as edições da Copa São Paulo e torcia muito. Estar aqui hoje representando todos os profissionais das categorias de base do Flamengo é uma alegria imensa. O trabalho não é só meu e sim de uma comissão maravilhosa. Precisamos comemorar, pois é uma conquista maiúscula”, emendou.

Futuro

As jovens promessas do Flamengo celebraram o título gritando ‘É Zé Mourinho’ para Zé Ricardo. Comparado ao grande técnico português por seus atletas, o treinador – que desconhecia o apelido até então – também vê um potencial enorme para os jogadores.

“Reza a lenda que as grandes glórias do Flamengo foram com conquistadas com muitos garotos da base. Espero que a gente esteja formando uma geração de vencedores, começando por esse título tão importante”, encerrou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo