fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Escola de Vela de Ilhabela participa de grandes disputas nacionais

Ronilan Rodrigues (coordenador Náutico), Mário Otavio, Bruno Costa,Bruno Oliveira (técnico),Matheus Oliveira, Diogo Zabeu e Gustavo Santos. (Foto: Sergio Vignes/ICSC)
Ronilan Rodrigues (coordenador Náutico), Mário Otavio, Bruno Costa,Bruno Oliveira (técnico),Matheus Oliveira, Diogo Zabeu e Gustavo Santos. (Foto: Sergio Vignes/ICSC)

A equipe de atletas da Escola de Vela de Ilhabela (EVI) participou da Copa Brasil de Estreantes, que encerrou no último domingo (10/1) e iniciou as disputas no 44° Campeonato Brasileiro de Optimist de Florianópolis, em Santa Catarina, que começou na segunda-feira (11/1).

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, garante a participação no campeonato dos atletas Mário Otavio, Bruno Costa, Matheus Oliveira, Diogo Zabeu e Gustavo Santos, que foram para Florianópolis acompanhados do técnico Bruno Oliveira e coordenador náutico Ronilan Rodrigues.

Na Copa Brasil de Estreantes, o ilhabelense Mario Otávio conquistou o quarto lugar na classificação geral e o segundo lugar na categoria juvenil. Bruno Costa ficou em 20º lugar na classificação geral.

O Campeonato Brasileiro de Optimist tem em seu programa 12 regatas previstas, sendo que nos três primeiros dias (11, 12 e 13) acontecem as disputas individuais. Nesta quinta-feira (14), será realizada a competição por equipes, enquanto que a sexta-feira (15).

No sábado e domingo, dias 16 e 17, acontecem os últimos dias de competições individuais que apontarão os grandes campeões do evento. A realização das regatas depende das condições climáticas e que o cronograma é sujeito à alteração.

O 44º Campeonato Brasileiro de Optimist tem chancela e homologação da CBVela (Confederação Brasileira de Vela) e ABCO (Associação Brasileira da Classe Optimist), com realização do Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo