fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Shopping de Pinda recebe colecionadores de carros antigos

Na exposição, os visitantes poderão ver uma grande variedade de marcas, conhecer mais a sobre os modelos apresentados e também curtir o encontro com toda a família. (Foto: Divulgação)
Na exposição, os visitantes poderão ver uma grande variedade de marcas, conhecer mais a sobre os modelos apresentados e também curtir o encontro com toda a família. (Foto: Divulgação)

Já está confirmada a participação de mais de 200 veículos, incluindo um Ford 1928Das 9h às 16h do dia 24 de janeiro, o Shopping Pátio Pinda sediará o terceiro Encontro de Colecionadores de Autos Antigos. O evento acontecerá no estacionamento e terá a participação do público apaixonado pela modalidade e de colecionadores de mais de 20 cidades da região. O evento é realizado em parceria com os Antigos de Pinda e o CAAT (Clube de Autos Antigos de Taubaté) – organização filiada à Federação Brasileira de Veículos Antigos.

Na exposição, os visitantes poderão ver uma grande variedade de marcas, conhecer mais a sobre os modelos apresentados e também curtir o encontro com toda a família. “Essa será uma oportunidade para as novas gerações conhecerem como eram nossos carros e entenderem mais sobre a nossa paixão por eles”, comenta Sérgio Garcia, diretor de Divulgação do CAAT – que tem amor por carros antigos antes mesmo de nascer. “Autos antigos estão no meu sangue desde sempre.”

Além do Ford 1928, considerado até o momento o carro mais antigo do encontro, a exposição terá automóveis que foram sucesso e que ainda hoje chamam muita atenção. Um rádio atrulha dos anos 1960, uma ambulância dos anos 1980 e um Fusca Herbie – exemplar que ganhou destaque depois que apareceu em filmes produzidos pelos estúdios Disney – são alguns dos exemplares confirmados para o evento.

João Simonetti, dono do Ford 1928, diz que é “antigomobilista” há 34 anos – o adjetivo, ainda não encontrado nos dicionários mais tradicionais, designa a pessoa comprometida com a preservação de carros antigos. Segundo ele, fazer parte desse grupo é uma oportunidade para aprender mais e ajudar um ao outro a recuperar a história desses veículos. “Ninguém consegue restaurar um carro de acordo com as características originais sem o conhecimento e a ajuda dos amigos”, reforça.

Pensando nisso, João criou também o blog “O Senhor Automóvel” www.osenhorautomovel.blogspot.com.br), que tem como objetivo reunir outros apaixonados pelo tema.

Filho de um dos fundadores do CAAT, Simonetti herdou o que restou da coleção do pai. Muitos carros tiveram que ser vendidos na década de 1990 e, nos últimos anos, ele tem se empenhado em resgatar esses exemplares. “Pra mim, não é apenas recuperar a história. É algo incomensurável que une pessoas do bem.”

Participação especial

O público também poderá conferir um estande com minicarros, preparado pelos colecionadores das miniaturas Hot Wheels. Os minimodelos estarão no encontro para aproximar ainda mais os apaixonados pelo tema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo