fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Museu do Folclore em São José atrai grande público com atividades

Entre as atividades realizadas, a exposição temporária em homenagem à Dona Lili Figureira (falecida em junho de 2015) foi destaque. (Foto: Divulgação/PMSJC)
Entre as atividades realizadas, a exposição temporária em homenagem à Dona Lili Figureira (falecida em junho de 2015) foi destaque. (Foto: Divulgação/PMSJC)

O Museu do Folclore de São José dos Campos registrou a participação de mais de 29 mil pessoas em suas atividades em 2015. Desse total, aproximadamente 21 mil pessoas visitaram a exposição permanente “Patrimônio Imaterial: Folclore e Identidade Regional”, a biblioteca e a brinquedoteca. O Museu Vivo recebeu 2.680 pessoas e o Mês do Folclore, 2.998.

Entre as atividades realizadas, a exposição temporária em homenagem à Dona Lili Figureira (falecida em junho de 2015) foi destaque. A mostra, inserida na programação do Mês do Folclore, teve como tema “A Arte das Figureiras do Vale do Paraíba”.

O Museu do Folclore realizou ainda vários outros atendimentos durante o ano de 2015. Entre eles, a professores de escolas da rede municipal e privada, a policiais militares, a estudantes de universidades, a grupos de idosos e outros interessados. Da mesma forma, representantes do museu também participaram de compromissos relacionados à museologia e cultura popular.

O Museu do Folclore pertence à Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR) e tem a gestão do Centro de Estudos da Cultura Popular (CECP). A sede é na Avenida Olivo Gomes, 100, Parque da Cidade, Santana. Funciona de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h, e sábados e domingos, das 14h às 17h. A entrada é gratuita. Informações: 3924-7318.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo