fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Atleta olímpica ucraniana vai ministrar curso de ginástica rítmica em São José

Nascida em Kiev, em 29 de julho de 1984, Anna Vladimirovna Bessonova é filha de esportistas.(Foto: Divulgação/PMSJC)
Nascida em Kiev, em 29 de julho de 1984, Anna Vladimirovna Bessonova é filha de esportistas.(Foto: Divulgação/PMSJC)

Pela primeira vez no Brasil, a ginasta Anna Bessonova, da Ucrânia, estará em São José dos Campos desta quarta-feira (20) até sábado (23). Campeã mundial e duas vezes medalhista olímpica, em Atenas (2004) e Pequim (2008), ela vai ministrar aulas para atletas e técnicos da modalidade no 3º Curso Internacional de Ginástica Rítmica.

O evento, com inscrições já encerradas, será realizado no Clube Recreativo Orion (Avenida Brasil 146, Monte Castelo). Serão cerca de 160 participantes, provenientes de 15 estados.

Também estará presente, como convidada especial na “master class”, a ginasta Natalia Gaudio, que representará o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio, de 5 a 21 de agosto. A atleta, da Seleção Brasileira e da equipe de São José dos Campos, vai se apresentar na atividade de gala, que marcará o encerramento da programação.

As aulas estão programadas para os períodos da manhã e tarde. Os temas que serão abordados são: periodização, manejo dos aparelhos, flexibilidade, dificuldades corporais, entre outros relevantes para a modalidade.

Nascida em Kiev, em 29 de julho de 1984, Anna Vladimirovna Bessonova é filha de esportistas. O pai, Vladimir Bessonov, era jogador de futebol e atualmente é técnico. Já a mãe, Viktoria Serikh Bessonova, foi duas vezes campeã mundial de conjunto na ginástica rítmica pela equipe da extinta União Soviética.

Anna obteve os títulos mundiais da modalidade em 2007, em Patras (Grécia), e na prova de conjunto em 2001, na edição de Madri (Espanha).

O curso é promovido pela Tangra Eventos Esportivos, e tem apoio da Prefeitura de São José dos Campos. Este mesmo evento será realizado em Natal (RN), no período de 26 a 29 deste mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo