fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Vôlei Taubaté vence São José dos Campos pela Superliga

Lucarelli em duelo diante do São José dos Campos, pela 11ª rodada da Superliga (Foto: Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté)
Lucarelli em duelo diante do São José dos Campos, pela 11ª rodada da Superliga (Foto: Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté)
A Funvic Taubaté venceu mais uma partida pela Superliga. Jogando em casa, na noite da terça-feira (22), a equipe taubateana conquistou a vitória no duelo regional contra o São José dos Campos por três sets a zero, parciais 25/23, 25/22 e 25/18. Com a vitória o time de Taubaté fecha o ano na segunda colocação na tabela.

A torcida Taubateana compareceu em peso, quase duas mil pessoas estiveram no Abaeté para torcer e empurrar a Funvic. A partida começou com muito equilíbrio e com as equipes errando pouco, com isso o que se viu foram boas ações de ataques e ótimos bloqueios pelos dois lados. O fator casa pesou no final do set e a equipe Taubateana fechou o primeiro set por 25/23.

publicidade


O segundo set começou com um ritmo mais forte por parte da equipe da casa. Sacando com agressividade abriu alguns pontos no início, mas os joseenses foram encostando e tornando o final do set emocionante. Mesmo assim os Taubateanos tiveram tranquilidade para manter a vantagem e fechar o set em 25/22.

O set decisivo era de tudo ou nada para o São José, mas a Funvic Taubaté entrou disposta a fechar o jogo. Com ótimos saques de Lucarelli e Gavin Schmitt, o time abriu vantagem e fechou a parcial em 25/18 e o jogo em 3 a 0.

No final do duelo o técnico Cezar Douglas comentou o resultado e a manutenção do segundo lugar na tabela.

“Conseguimos dominar o adversário na maior parte do jogo, poderíamos ter definido mais os nossos contra ataques. Pudemos utilizar quase todos os jogadores. Isso é de grande importância, pois precisamos deixar o grupo consistente para o returno. Cumprimos a meta de estar em segundo lugar no primeiro turno e agora vamos buscar manter essa colocação para decidir os playoffs em casa”, disse.

A superliga agora para devido às festas de fim de ano e retorna só em janeiro. A próxima partida da Funvic Taubaté será no dia 09, contra o Montes Claros Vôlei, ás 21h30, no Abaeté, em Taubaté.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo