fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté e Pinheiros na final da Liga Nacional Masculina de Handebol

Lucas Candido foi um dos artilheiros da partida (Bruno Miani/Photo&Grafia)
Lucas Candido foi um dos artilheiros da partida (Bruno Miani/Photo&Grafia)

TCC/Unitau/Fecormerciários/Taubaté e Pinheiros, da capital, vão reeditar a final da Liga Nacional Masculina de Handebol de 2014. Na noite de quarta-feira (9), as duas equipes vencerem o segundo jogo das semifinais e confirmaram a classificação para a grande decisão. A final da competição será realizada neste domingo (13), no Centro Educacional Municipal Terapêutico Especializado (Cemte) Madre Cecília, em Taubaté (SP), com transmissão dos canais SporTV.

O Taubaté (SP) garantiu a vaga para a terceira final seguida depois da vitória tranquila sobre a ADI/Slice/APM Terminals/Itajaí (SC) por 38 a 20 (20 a 10 no primeiro tempo), em Taubaté (SP), no jogo de volta das semifinais, na noite de hoje (9). Os artilheiros foram Lucas Candido e Thiago Torres dos Santos, ambos da equipe paulista e com cinco gols cada. Na primeira partida, o Taubaté (SP) já havia passado pelos catarinenses por 36 a 24, em Itajaí (SC).

“A equipe entrou bem concentrada em quadra e fez um jogo muito forte na defesa, com intenção de manter as boas atuações. Conseguimos abrir boa vantagem no começo da partida e fomos controlando o placar no decorrer do confronto”, afirmou o técnico do Taubaté (SP), Marcus Tatá, sobre o duelo de hoje.

Já o Pinheiros (SP), depois de vencer fora de casa a PM Maringá/Unimed/UEM/Unifamma (PR) por 30 a 20, no último domingo (6), voltou a bater os adversários nesta quarta-feira (9) e carimbou o passaporte para a decisão da Liga Nacional. A partida de volta, disputada em São Paulo (SP), terminou com a vitória dos paulistas por 26 a 19 (13 a 8). O goleador foi Wesley Freitas, do Pinheiros (SP), com seis gols.

Para o treinador do time da capital paulista, Sérgio Hortelan, a equipe não entrou 100% concentrada, mas desempenhou um bom papel em quadra. “Conseguimos construir a vantagem lá em Maringá e isso nos deu uma tranquilidade para o jogo de volta. A equipe não entrou tão concentrada, o que é natural pelo o que fizemos antes, mas no geral tivemos um bom rendimento e o placar foi positivo”, encerrou.

Tabela

Semifinal da Liga Nacional Masculina de Handebol

Sábado (5)

ADI/Slice/APM Terminals/Itajaí (SC) 24 x 36 TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP)

Domingo (6)

Prefeitura Municipal de Maringá/Unimed/UEM/Unifamma (PR) 20 x 30 Pinheiros (SP)

Quarta-feira (9)

TCC/Unitau/Fecormerciários/Taubaté (SP) 38 x 20 ADI/Slice/APM Terminals/Itajaí (SC)

Pinheiros (SP) 26 x 19 Prefeitura Municipal de Maringá/Unimed/UEM/Unifamma (PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo