fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Senac abre inscrição para cursos gratuitos de garçom e cozinheiro

Realizados em período integral, os cursos têm aulas teóricas e a prática já é realizada paralelamente nos hotéis-escola Senac Grande Hotel São Pedro e Grande Hotel Campos do Jordão. (Foto: PortalR3)
Realizados em período integral, os cursos têm aulas teóricas e a prática já é realizada paralelamente nos hotéis-escola Senac Grande Hotel São Pedro e Grande Hotel Campos do Jordão. (Foto: PortalR3)

Referência na formação de profissionais para o mercado de trabalho, o Centro Universitário Senac está com inscrições abertas para os cursos gratuitos para Cozinheiro e para Garçom. As aulas são ministradas nos campi de Águas de São Pedro e Campos do Jordão, cidades localizadas no interior de São Paulo.

Realizados em período integral, os cursos têm aulas teóricas e a prática já é realizada paralelamente nos hotéis-escola Senac Grande Hotel São Pedro e Grande Hotel Campos do Jordão. O Senac oferece alojamento e refeições gratuitas durante o período dos cursos.

Requisitos para a bolsa de estudo
Para candidatar-se a uma bolsa de estudo em um dos dois cursos é preciso ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais, disponibilidade para realizar o curso em tempo integral, ter idade mínima de 18 anos, ensino fundamental completo e se inscrever pelo site http://www.sp.senac.br/bolsasdeestudo.

Após a inscrição, o Senac agendará uma entrevista com o candidato, que deve se apresentar com a cópia da carteira de identidade (RG) – em casos de aluno estrangeiro, precisa apresentar também o registro nacional de estrangeiros (RNE) com visto permanente ou temporário (estudante) e o CPF.

Sobre os cursos
O curso de Garçom acaba de ser reformulado e passa a ter curta duração de 240 horas. Foi elaborado contemplando as competências necessárias ao exercício da profissão e baseado em práticas pedagógicas que primam pela inserção do aluno no cotidiano profissional, quer em contato com estabelecimentos do ramo, quer em simulações de situações de trabalho.

Já o de Cozinheiro tem duração de quatro meses e meio (816 horas) e visa preparar profissionais para ingressarem no mercado de trabalho e ampliarem suas possibilidades de desenvolvimento social e econômico. Ao final do curso, o aluno estará apto a trabalhar como cozinheiro em restaurantes, bares e outros estabelecimentos, com conhecimento técnico e postura ética e empreendedora, destacando-se com uma qualificação competitiva.

O profissional formado por este curso será capaz de cozinhar pratos básicos e clássicos, utilizando técnicas específicas de garde manger, açougue, confeitaria/padaria, cozinha quente, legumeria e refeitório, além de conceitos e boas práticas de logística, higiene e manipulação, atendendo às necessidades dos estabelecimentos do setor e expectativas do cliente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo