fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José: Atendidos do Integra cantam durante lançamento de CD musical

O evento teve a apresentação dos atendidos envolvidos, que foi marcada pela emoção. (Foto: Divulgação/PMSJC)
O evento teve a apresentação dos atendidos envolvidos, que foi marcada pela emoção. (Foto: Divulgação/PMSJC)

Um grupo formado por atendidos do Integra (Centro de Referência da Pessoa com Deficiência), da Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de São José dos Campos, e músicos profissionais da cidade, lançaram o CD de músicas “Integra e Convidados” na noite dessa terça-feira (15), no Teatro do Sesi.

O evento teve a apresentação dos atendidos envolvidos, que foi marcada pela emoção. O grupo cantou músicas populares do CD, como Paranaue Paraná, Sapo Cururu, Se Essa Rua Fosse Minha, O Cravo Brigou com a Rosa, Pai Francisco, Atirei o Pau no Gato, Peixinhos do Mar, Frére Jacques e Corre Cotia. A apresentação reuniu familiares dos atendidos e convidados.

A obra é resultado da parceria entre o Integra e a Musicultura, de autoria, direção e execução de Luciana Gutlich, educadora musical da unidade.

O objetivo do projeto foi possibilitar a troca de experiências e vivências de estreitamento de laços entre a produção musical dos artistas convidados e os atendidos, buscando revelar as potencialidades, talentos e capacidade de cada um.

O lançamento do CD fez parte da programação pelo Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, que visa colocar a pessoa deficiência no mundo da arte e da cultura.

A iniciativa envolve as secretarias de Desenvolvimento Social, Promoção da Cidadania, Educação, Esportes e Lazer e Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo