fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Orquestra Sinfônica de São José dos Campos realiza concerto de Natal

Concerto de Natal em 2014. (Foto: Divulgação/OSSJC)
Concerto de Natal em 2014. (Adenir Britto/PhotoUpBrasil)

2015 foi um ano especial para a Orquestra Sinfônica de São José dos Campos. A OSSJC se apresentou em grandes palcos do país e ao lado de grandes solistas, realizou 16 concertos em sua temporada artística para um público total de 3130 pessoas e 4 concertos ao ar livre para um público de 13.150 pessoas. Os grupos de câmara realizaram 20 concertos para um público de 3.130 pessoas.

publicidade


Para celebrar a chegada do Natal e encerrar as atividades deste ano, a OSSJC realizará dois Concertos de Natal, apresentações especiais com o repertório de trechos extraídos de Oratórios tradicionalmente apresentados na época de Natal: O Oratório de Natal de Bach, o Messiah de Handell, e Infância de Cristo de Berlioz. Para essas apresentações a Orquestra recebe o Coro Jovem Sinfônico de São José dos Campos.

No domingo (13) às 10h30, a apresentação será no Parque Vicentina Aranha com o tradicional Piquenique Sinfônico de Natal, que reuniu 5.000 pessoas no ano de 2014. A OSSJC convida todas as famílias a trazerem suas cestas de piquenique e se encontram num momento de descontração e união, em harmonia com a natureza do Parque. O evento também contará com a presença de food trucks.

A segunda apresentação acorrerá na quarta-feira (16) às 20h na Capela Nossa Senhora do Amor, localizada dentro do Campus da UNIVAP Urbanova. A Orquestra e o Coro Jovem apresentam o mesmo repertório do Piquenique, num ambiente de reflexão, confraternização e renovação espiritual.

A Orquestra Sinfônica lançou também no mês de dezembro sua campanha de captação através da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Rouanet – Lei n° 8.313/91, art. 18) onde todo contribuinte pessoa física que declara o seu IR pelo formulário completo pode reverter até 6% do seu Imposto de Renda devido para os projetos da Orquestra. A campanha Do-Ré-Mi-Fá-Sol-Lá-Si-Doar! Essa fácil de aprender estará presente na programação de dezembro da OSSJC.

O Piquenique Sinfônico de Natal do Parque Vicentina Aranha é uma realização da Prefeitura Municipal de São José dos Campos e correalização da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, com produção da Associação Joseense Para o Fomento da Arte e da Cultura.

REPERTÓRIO DOS CONCERTOS:
Max Reger – Variações e Fuga sobre tema de Mozart
Canções Folclóricas Tradicionais do Natal
Trechos de Oratórios de Bach, Berlioz e Handel

CONCERTOS DE NATAL
Orquestra Sinfônica de São José dos Campos e Coro Jovem Sinfônico de São José dos Campos
Piquenique Sinfônico de Natal
Data: 13/12/2015
Horário: 10h30
Local: Parque Vicentina Aranha.
Endereço: Rua Eng. Prudente Meireles de Moraes, 302, Vila Adyana, São José dos Campos-SP.
Regência: Marcello Stasi
Entrada Franca
Informações: (12) 3911-7090
Concerto na Capela da UNIVAP
Data: 16/12/2015
Horário: 20h
Local: Capela Nossa Senhora do Amor, dentro da UNIVAP, Campus Urbanova. Endereço: Av. Shishima Hifumi, 2911, Urbanova, São José dos Campos – SP.
Regência: Marcello Stasi
Entrada Franca
Informações: (12) 3911-7090

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo