fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Luiz Gustavo participa de evento “Futebol Solidário” em Pinda

Luiz Gustavo em ação, no passado, em partida noturna no gramado do CE João do Pulo. (Foto: Arquivo/PortalR3)
Luiz Gustavo em ação, no passado, em partida noturna no gramado do CE João do Pulo. (Foto: Arquivo/PortalR3)

A Secretaria de Esportes da prefeitura de Pindamonhangaba programou para o próximo dia 23 de dezembro (quarta-feira) a presença do jogador Luiz Gustavo, do Wolfsburg, da Alemanha, e da Seleção Brasileira, em partida festiva beneficente denominada de “Futebol Solidário”, às 16h, no Estádio Pinheiro Júnior, da AA Ferroviária, onde o ingresso será a doação de 1K de alimento não perecível.

publicidade


Como no ano passado, o jogador Luiz Gustavo deverá estar acompanhado de alguns de seus amigos que atuam em grandes clubes do futebol brasileiro, bem como outros que serão convidados pela Secretaria de Esportes da cidade.

Antes da partida, em local a ser confirmado pela Secretaria de Esportes, o jogador Luiz Gustavo irá participar de entrevista coletiva para a imprensa da cidade e região e, durante a partida, haverá sorteio de brindes ao público presente.

Ficha do jogador
Luiz Gustavo Dias, apelido Guga, nasceu em Pindamonhangaba, no dia 23 de julho de 1987, atualmente no Wolfsburg, da Alemanha.

Começou sua carreira nas escolinhas de futebol em  Pindamonhangaba, depois atuando por equipes amadoras da cidade e região. Iniciou como profissional pelo Corinthians Alagoano e depois emprestado ao CRB, também de Alagoas.

No futebol Alemão
Transferiu-se para a Alemanha em agosto de 2007, quando foi contratado por empréstimo por um ano pelo Hoffenheim. Em 1 de abril de 2008, o Hoffenheim usou a opção de assinar com Gustavo um contrato permanente até 2011.

No dia 1º de janeiro de 2011 foi contratado pelo Bayern de Munique por 15,250 milhões de euros.

No time do Bayern, fez parte do elenco vencedor que ganhou a tríplice coroa (Campeonato Alemão, Copa da Alemanha e Liga dos Campeões da Europa) na temporada 2012–13, sob comando de Jupp Heynckes.

Com a aposentadoria de Heynckes como técnico de futebol ao final da temporada, o espanhol Pep Guardiola assumiu o comando do Bayern para temporada 2013/14, fazendo com que Luiz Gustavo perdesse espaço na equipe.

Em 15 de agosto de 2013 foi anunciado oficialmente como jogador do Wolfsburg, onde utiliza a camisa 22.

Na Seleção Brasileira
No dia 25 de julho de 2011, teve sua primeira convocação para a partida amistosa contra a Alemanha. Luiz Gustavo entrou na partida aos 41 do segundo tempo, fazendo sua estreia pela seleção, em 10 de agosto de 2011. O volante foi novamente chamado para o amistoso contra Gana no mês seguinte. Em junho de 2013, integrou como titular a Seleção Brasileira durante a Copa das Confederações de 2013, sendo um dos destaques do time na competição, vencendo a Espanha por 3 a 0 na decisão.

Foi titular na Copa do Mundo de 2014 estando em campo no Mineiraço. Convocado para a Copa América de 2015, foi cortado por lesão no joelho.

No atual time da Seleção Brasileira, do técnico Dunga, Luiz Gustavo foi titular em todas as partidas já realizadas pelas Eliminatórias Sul Americanas para a Copa do Mundo de 2018, na Russia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo