fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Nova Gokula inaugura livraria com lançamento de Juraci Faria

Fazenda Nova Gokula. (Foto: PortalR3)
Fazenda Nova Gokula. (Foto: PortalR3)

A Fazenda Nova Gokula, em Pindamonhangaba, fará a inauguração da sua primeira livraria.  A ‘Livraria Nova Gokula’ terá como sua missão principal o fomento à leitura como parte do sistema de livre oferta de livros ao leitor ou ao futuro leitor. Selecionaremos as melhores editoras e escritores independentes nas áreas da cultura e do conhecimento que mantém, em sua expressão literária, a linha de pensamento da filosofia Védica da Índia Antiga.

A inauguração, que será realizada no sábado (5), às 17 horas, terá também o lançamento do livro Memorial do Monastério, de Juraci Faria, membro da Academia Pindamonhangabense de Letras.

Juraci, que é frequentadora da Nova Gokula, revela que muitos dos seus escritos poéticos foram produzidos nas margens dos rio Yamuna e bosques da fazenda da maior Comunidade Hare Krishna da América Latina.

Juraci Faria. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)
Juraci Faria. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

“O livro ‘Memorial do Monastério’ expõe versos poéticos em homenagem à Santa Tereza D’Avila. Santa Teresa é considerada mestra de oração e uma excelente pedagoga no caminho da espiritualidade, portanto ela é padroeira dos professores pela sua maestria em lidar com as pessoas para que elas perfizessem um caminho mais fácil para chegarem até Deus. Santa Tereza D’Avila, santa que deixou uma contribuição valorosa para a espiritualidade cristã é bastante venerada não só entre os cristãos católicos, mas também por pessoas de outras religiões como nós seguidores de Krishna e Chaitanya Mahaprabhu. Assim, como Chaitanya no humor de Radharani, Santa Teresa arrebanhou muita gente para vivenciar o amor incondicional a Deus no humor mais puro e elevado. Foi uma mulher corajosa, que enfrentou muito preconceito na época, onde a mulher não tinha espaço na Igreja e nem fora dela”, afirma Rama Putra das (Robson Luis Costa) – Co-presidente de Nova Gokula.

“O Memorial de Juraci é um chamamento à verticalidade de nosso olhar para as Forças Sublimes que nos envolvem. Ao ler a obra, pude confirmar meus impulsos para a ascese de meu ser profundo, rumo à faixa psíquica de Teresa D’ Ávila. Obrigado, Juraci, por nos presentear com este trabalho de altíssimo teor de espiritualidade, engrandecido com as iluminuras de sua filha Marina”, enfatiza o Jornalista Carlos Abranches.

Sobre a autora:
Juraci Faria é Doutora em Educação e Matemática, poetisa, escritora. Colaboradora do Jornal Tribuna do Norte e da Revista Exemplar de Pindamonhangaba. Desde 2012 é membro da Academia Pindamonhangabense de Letras. Especialista em Malba Tahan, ministra cursos, palestras e conferências no Brasil e no exterior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo