fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Confira programação semanal do Parque Vicentina Aranha em São José

No sábado (05) o espetáculo de dança contemporânea “Rememorações do Chão”, com a Cia de Dança Espaço Expressão. (Foto: Divulgação/AJFAC)
No sábado (05) o espetáculo de dança contemporânea “Rememorações do Chão”, com a Cia de Dança Espaço Expressão. (Foto: Divulgação/AJFAC)

Em dezembro no Parque Vicentina Aranha, em São José dos Campos, vamos celebrar todos os projetos e conquistas alcançados em 2015. A Programação Cultural começa com a energia do rock´n´roll da Banda Attomica!.

Uma das mais importantes bandas do metal brasileiro fará no Parque Vicentina Aranha uma apresentação em formato de workshow, contando um pouco sobre os seus 30 anos de história. A banda também apresentará clássicos que marcaram época e as novas composições da banda. O workshow será na quinta-feira (03) e não será necessária a inscrição prévia.

No sábado (05) o espetáculo de dança contemporânea “Rememorações do Chão”, com a Cia de Dança Espaço Expressão, resgata as sensações de contato dos pés no chão, da fluidez do rio, do alimento gerado nesta terra. A companhia de dança da cidade de Lorena teve seu projeto aprovado no Programa de Ação Cultural – PROAC, e encerra no Vicentina o ciclo de apresentações no Vale.

O elenco de 10 bailarinos celebra, através da dança, a memória do que foi construído por tropeiros, índios e escravos.  A trilha sonora é composta por compositores regionais, grandes nomes da música que cantam a vida do caipira, e por depoimentos de moradores de cidades do Vale.

No domingo (06) a programação começa com uma Contação de Histórias para crianças de todas as idades. A contadora de histórias Maria Guimarães Santos, por meio da personagem Emília, a boneca travessa das obras infantis de Monteiro Lobato, brindará crianças e adultos com belas histórias universais como A Cigarra e a Formiga.

Para encerrar o final de semana, a cantora e compositora Dami Baz apresenta o espetáculo Mistura Porã, com canções de seu recém-lançado disco, cantados em guarani, sua língua de origem; espanhol e português, numa linguagem moderna que mistura elementos da música paraguaia, do jazz e da música popular de outros rincões. Dami Baz conquistou um espaço significativo na música sul-matogrossense através de inúmeras apresentações e projetos, e estará acompanhada do músico Danilo Moura.

SERVIÇO

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

Data: 06/12 Domingo

Horário: 9h30

Local: Sala de Leitura Réginaldo Poeta

Entrada Franca

MÚSICA NO PARQUE

MISTURA PORÃ, COM DAMI BAZ

Data: 06/12 – Domingo

Horário: 10h30

Local: Bambuzal

Entrada Franca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo