fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Centro da Juventude em São José recebe edição especial do Cidade Saudável

Na parte da tarde, as atividades do Programa Cidade Saudável serão voltadas para a área da dança e do corpo em movimento. (Foto: Beto Faria/PMSJC)
Na parte da tarde, as atividades do Programa Cidade Saudável serão voltadas para a área da dança e do corpo em movimento. (Foto: Beto Faria/PMSJC)

A Prefeitura de São José dos Campos realiza neste sábado (12), das 8h às 12h, e às 17h, uma edição especial do Programa Cidade Saudável no Centro da Juventude, que fica na região sul da cidade, Rua Aurora Pinto da Cunha, 131, no Jardim América. O evento é gratuito e aberto à participação de todas as pessoas. Não é necessário realizar inscrição ou retirar convite.

Na programação da manhã, aulas abertas de Yoga, Box Chinês, Jiu Jitsu e uma série de atividades voltadas para a inclusão das pessoas com deficiência no esporte, como: Bocha Adaptada, Badmington, Hockey, Futebol de 5, Patins, teatro e aula de eutonia, uma técnica que trabalha a conscientização corporal.

Na parte da tarde, as atividades serão voltadas para a área da dança e do corpo em movimento, com apresentações artísticas e coreografias de balé, ritmos dançantes, samba, dança de salão e dança do ventre. O evento encerra também as atividades artísticas e culturais de 2015 do Centro da Juventude.

Além da programação, o espaço, com 47mil metros quadrados, conta também com pista de skate, pista de caminhada, espaço para patins, quadra de esporte, quadra de areia, academia ao ar livre, biblioteca, espaço para descanso, jardim sensorial, eco parque infantil e área verde para atividades físicas e lazer.

Esta edição do Programa Cidade Saudável será especial e será realizada em duas regiões diferentes de São José dos Campos: uma na região sul, no Centro da Juventude e outra na região norte, no Alto da Ponte.

O Cidade Saudável é um conceito da ONU (Organização das Nações Unidas) e da OMS (Organização Mundial de Saúde), que prevê a valorização da saúde e do bem-estar físico, mental, social, ambiental e cultural da população. Participam diversos setores da sociedade, como empresas, entidades, clubes, sindicatos, associações de moradores, igrejas.

O programa foi adotado pela Prefeitura de São José dos Campos no dia 7 de novembro e já foram realizadas 4 edições em diversas regiões da cidade, colocando em prática, de modo contínuo, a melhoria do meio ambiente físico e social, utilizando os recursos da comunidade.
Mais informações do Programa Cidade Saudável podem ser obtidas na Central de Atendimento da Prefeitura, pelo telefone 156 – ligação gratuita.

Programação

Manhã
8h às 09h30 – Eutonia
8h às 12h – Patins
8h às 12h – Kit Radical (cadeira de rodas adaptadas para virar triciclo)
9h às 9h30 – Futebol de 5
9h às 10h – Yoga
9h às 12h – Bocha Adaptada
9h às 12h – Desenho
9h às 12h – Board Games
9h às 12h – Badminton
9h30 às 10h30 – Hockey
10h às 11h – Boxê Chinês
11h às 11h15 – Teatro Inclusivo Integra
11h às 12h – Jiu Jitsu

Tarde

17h – Espetáculos de Dança: Ritmos, Balé, Samba, Dança de Salão, Dança do Ventre e Danças Urbanas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo