fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

CCR NovaDutra premia municípios com destaque em Sustentabilidade

Os participantes foram avaliados por uma banca examinadora, que analisou critérios como replicabilidade, detalhamento do projeto e inovação. (Foto: Divulgação/CCR NovaDutra)
Os participantes foram avaliados por uma banca examinadora, que analisou critérios como replicabilidade, detalhamento do projeto e inovação. (Foto: Divulgação/CCR NovaDutra)

Os vencedores do I Prêmio Estrada Sustentável – Melhores Práticas em Gestão de Resíduos Sólidos, realizado pela CCR NovaDutra, por meio do programa Estrada Sustentável e em parceria com a AGEVAP (Associação Pró-Gestão das Águas na Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul), serão conhecidos nesta quinta-feira (10).

O evento de premiação, destinado às cidades lindeiras à rodovia e à imprensa, acontece a partir das 15h no Hotel e Golf Clube dos 500, localizado na Rodovia Presidente Dutra, km 60, sentido São Paulo, em Guaratinguetá.

Na ocasião, serão revelados os municípios cujas iniciativas públicas se destacaram em cinco quesitos: Resíduos Domiciliares; Resíduos de Limpeza Urbana; Resíduos de Serviços de Saúde/Hospitalar; Resíduos da Construção Civil; e Resíduos Perigosos. Os vencedores receberão troféus e todas as iniciativas inscritas vão compor o Guia de Melhores Práticas, editado e publicado pela organização do prêmio.

A gestora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da CCR NovaDutra, Carla Fornasaro, adianta o que público pode esperar do evento. “Mais de 40% dos resíduos sólidos do país tem destinação inadequada.

Em contrapartida, a quantidade de lixo produzida vem crescendo quase cinco vezes mais que o crescimento populacional. São números alarmantes. O Prêmio Resíduos veio para auxiliar na mudança desse cenário e provar que ideias, muitas vezes simples e facilmente aplicáveis, são capazes de transformar.

A CCR NovaDutra está muito feliz com o resultado do concurso e queremos, cada vez mais, tornar conhecidos e disseminar projetos como todos aqueles inscritos no Prêmio”, destaca.

Puderam ser inscritos até dois projetos por município, em andamento, com resultados mensuráveis em 2013, 2014 e/ou 2015. Os participantes foram avaliados por uma banca examinadora, que analisou critérios como replicabilidade, detalhamento do projeto e inovação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo